Rotary Suspiro promove tradicional ação social de Natal

Evento em Rio Bonito de Cima teve música, Papai Noel e doação de brinquedos e livros
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Alex Quintá Blanco Alfaya
Foto: Alex Quintá Blanco Alfaya

Com o objetivo de proporcionar um fim de ano mais alegre e divertido para as crianças de Nova Friburgo, sobretudo, àquelas em situação de vulnerabilidade, o Rotary Suspiro realizou a sua tradicional ação social de Natal. O evento, realizado há dez anos pela entidade, aconteceu no último domingo, 10, na localidade de Rio Bonito de Cima, no distrito de Lumiar.  

A festa teve início com a chegada do Papai Noel, que animou as crianças e seus familiares. Ao som de músicas natalinas, o Bom Velhinho fez a entrega dos presentes, momento mais esperado pelos pequenos. A escolha dos brinquedos foi feita previamente com a ajuda de educadores das escolas locais, que informaram aos membros do Rotary a idade de cada criança. Assim, a partir dos  dados fornecidos, os rotarianos adquirem os presentes adequados a cada faixa etária.

Além da entrega dos brinquedos, durante a festa houve lanche comunitário, com sanduíches, doces e refrigerantes, e um pula-pula e um tobogã inflável foram montados na área central da localidade. Os brinquedos ficaram à disposição das crianças durante todo o dia e ajudaram a tornar a festa ainda mais divertida para a criançada. Também na ocasião, foi realizada a doação de livros infanto-juvenis para compor as bibliotecas das escolas municipais Alair Campos Ouverney e Nossa Senhora de Nazareth. A ideia é incentivar a leitura e implementar atividades ligadas à educação na comunidade.

De acordo com integrantes do Rotary Suspiro está em andamento também um novo projeto da entidade, que consiste em adquirir brinquedos de uso comum, como raquetes, bolas de pingue-pongue e petecas, dentre outros, para serem doados às escolas. A proposta é estimular as brincadeiras em grupo, atualmente tão esquecidas e ofuscadas por brinquedos eletrônicos e tecnológicos, principalmente nos grandes centros.

O Rotary Suspiro oferece, gratuitamente, assistência médica e dentária à população local. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-4495 ou na sede do Rotary em Nova Friburgo, na Rua Augusto Spinelli, 169, Braunes.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade