Rodada final da Supercopa SAF define quartas de final em jogos eletrizantes

No próximo domingo, 26, o estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, em Conselheiro Paulino, recebe os jogos das quartas de final, a partir das 9h
segunda-feira, 20 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Artilheiro da primeira edição da Supercopa, João Gabriel briga pela bola: dois gols e expulsão
Artilheiro da primeira edição da Supercopa, João Gabriel briga pela bola: dois gols e expulsão

Muitos gols — 21 em quatro partidas —, e alguns deles já nos minutos finais. Expulsões, polêmica, disposição e emoção de sobra. Todos esses ingredientes tornaram a última rodada da primeira fase da Supercopa SAF eletrizante. Dos oito times que entraram em campo no último domingo, 19, sete tinham chances de classificação, e um deles, o Juventude, já tinha carimbado o passaporte. De folga, Corujão e Vargem Alta apenas esperavam a definição dos adversários. O antigo estádio do Serrano, palco de tantos momentos históricos do futebol municipal, recebeu quatro partidas que fizeram jus à sua escolha.

No próximo domingo, 26, o estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, em Conselheiro Paulino, recebe os jogos das quartas de final, a partir das 9h. A promessa é de grandes partidas, onde Vargem Alta, Unidos do Alto, Corujão e Juventude, primeiros colocados dos grupos A e B, respectivamente, terão a vantagem do empate contra São Lourenço, Amparo, Unidos da Ponte e Tio Dongo.

Amparo 3 x 3 Unidos da Ponte: emoção até o fim

O Amparo dependia apenas de um empate, mas essa vantagem não foi levada para dentro de campo. Ou pelo menos esqueceram de avisar ao atacante João Gabriel. O artilheiro da primeira edição da Supercopa SAF parece ter despertado, e precisou de 40 minutos para se candidatar a protagonista do duelo. Com dois gols na primeira etapa, deixou o alvinegro do quarto distrito em situação ainda mais confortável. Já o Unidos da Ponte precisava de uma vitória simples, ou teria que torcer contra o Isero para avançar.

Pressionado pela situação adversa, o time da Ponte da Saudade voltou com postura ofensiva na etapa final e pressionou o Amparo desde o primeiro minuto. Não demorou para o rubro-anil diminuir o marcador através de Gilcimar. O duelo ficou aberto, e apesar da vantagem, o Amparo não abriu mão de jogar. Prova disso é que alcançou o terceiro gol com Luiz Eduardo, abrindo frente mais uma vez no placar. 
A partir desse instante, o jogo pegou fogo de vez. O nervosismo começava nas arquibancadas, passava pelos bancos de reservas e chegava ao campo de jogo. João Gabriel e mais um jogador do Unidos da Ponte acabaram expulsos, assim como alguns membros das comissões técnicas das duas equipes. 

A equipe da Ponte da Saudade, então, conseguiu marcar novamente com Flávio. O 3 a 2 persistia, enquanto o relógio andava. O Amparo teve oportunidades para definir o duelo, e chegou a acertar a trave em uma cobrança de escanteio. O gol olímpico ficou no quase. 

Já o Unidos da Ponte acreditou até o último minuto, à espera de uma oportunidade. E ela surgiu aos 47 minutos: inspirado, Flávio recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro para empatar. Um resultado bastante festejado, embora fosse preciso ainda contar com um tropeço do Isero — que acabou acontecendo. Já o Amparo se garantiu nas quartas, mas perdeu a oportunidade de brigar pela segunda colocação e ter a vantagem do empate.

Unidos do Alto 1 x 0 Cidade de Deus: Alto em vantagem
Antes de a bola rolar, não era difícil perceber que o Unidos do Alto estava em casa. A torcida fazia barulho, e em campo, a equipe parecia jogar com o regulamento. A equipe do Alto de Olaria só não se classificaria com derrota por goleada e vitória do Tio Dongo sobre o São Lourenço. A situação do Cidade de Deus era mais delicada, e apenas a vitória interessava. No entanto, o jogo ficou bastante amarrado no meio-campo durante a primeira etapa, e poucas chances surgiram.
Na etapa final, os dois treinadores queimaram os estoques de substituições. Entretanto, ambas as equipes esbarravam na falta de criatividade, que comprometia a criação de boas jogadas. O pecado no passe final teve a sua exceção aos 26 minutos, quando Willian recebeu em boas condições e abriu o placar para o Unidos do Alto. Precisando da virada, o Cidade de Deus se expôs, mas pouco criou. O time anfitrião, por sua vez, teve algumas boas chances, mas não marcou o terceiro. Classificado, o time do Alto de Olaria precisava secar o São Lourenço para ficar em segundo lugar do grupo B, enquanto o Cidade teria que secar o Tio Dongo para evitar a eliminação.

Tio Dongo 5 x 3 São Lourenço: vaga com bom futebol

A vitória do Unidos do Alto, além de fazer a festa da torcida presente ao Serrano, classificou o São Lourenço. A equipe da zona rural entrou em campo sem a preocupação do resultado, fato que parece ter sido levado ao pé da letra pelos jogadores. O Tio Dongo, que precisava vencer de qualquer maneira, demonstrou mais organização e apetite, e não demorou para abrir o placar. No embalo, fez 2 a 0 com 20 minutos de partida. Acostumado a campos de menor dimensão, o São Lourenço parece ter demorado a se encontrar.

Apesar da boa vantagem construída, o duelo estava longe de ser definido. Tanto que a rede balançou mais seis vezes, embora o desenho inicial tenha se mantido até o final, com vitória do Tio Dongo por 5 a 3. Jhonatas, Paulo Roberto, Washington, Joheine e Janilson marcaram para a equipe de Conselheiro Paulino, enquanto Diogo, Rodrigo e Gregory fizeram a favor do São Lourenço. 
O resultado representou algumas definições importantes: classificou o Tio Dongo, eliminou o Cidade de Deus e consolidou o segundo lugar do Unidos do Alto, que jogará por empate nas quartas de final.

Juventude 5 x 1 Isero: passeio alviverde
O Isero precisava vencer, mas apenas dez jogadores apareceram para enfrentar o já classificado Juventude. Não teve jeito: acostumado ao campo e com vantagem numérica, o time alviverde não perdoou e aplicou uma goleada de 5 a 1, com direito a três gols do zagueiro Fabrício Braga e dois de Pedro. Darçaev descontou para o time de Conselheiro Paulino, que deixa a competição na primeira fase. Já o Juventude confirma a segunda colocação, e jogará por empate para avançar às semifinais da Supercopa.
 
Classificação final - 1ª fase:
Grupo A
1º- Vargem Alta, 12 pontos
2º- Juventude, 7 pontos
3º- Amparo, 4 pontos
4º- Unidos da Ponte, 3 pontos
5º- Isero, 1 ponto

Grupo B
1º- Corujão, 10 pontos
2º- Unidos do Alto, 7 pontos
3º- São Lourenço, 4 pontos
4º- Tio Dongo, 4 pontos
5º- Cidade de Deus, 2 pontos

quartas de final (próximo domingo, 26):
9h- Vargem Alta x São Lourenço
10h45- Unidos do Alto x Amparo
12h45- Corujão x Unidos da Ponte
14h45- Juventude x Tio Dongo

  • Tio Dongo fez o resultado que precisava e vai disputar a fase final da Supercopa

    Tio Dongo fez o resultado que precisava e vai disputar a fase final da Supercopa

  • Na base da disposição, Unidos do Alto confirmou a classificação e a vantagem para a próxima fase

    Na base da disposição, Unidos do Alto confirmou a classificação e a vantagem para a próxima fase

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Supercopa SAF
Publicidade