Rock do Agasalho lota praça e enche duas Kombis de donativos

Próximo evento musical para arrecadar roupas de frio destinadas à população carente será no sábado 29, em Lumiar
segunda-feira, 17 de junho de 2019
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Giovana Aguilera, de 12 anos, foi uma das atrações (Foto de leitor)
Giovana Aguilera, de 12 anos, foi uma das atrações (Foto de leitor)

Sob uma lua deslumbrante, a Praça Getúlio Vargas lotou neste domingo, 16, para a 4ª edição do Rock do Agasalho. Durante a ação, que gerou sete horas de música reunindo talentos de Nova Friburgo, foram arrecadados cobertores e roupas de frio que encheram duas Kombis: a da banda Rock DaKombi e a da artista circense Belinha e sua Malinha.

“Ainda vamos começar a fazer a triagem, mas acredito que tenhamos arrecadado entre mil e 1.500 agasalhos”, disse Celso DaKombi, idealizador do projeto.

Das 14h às 21h, o público pôde assistir, de graça, à apresentação de cinco bandas da cidade. Os primeiros foram os jovens integrantes da Carga Dupla, que tocaram clássicos do rock’n’roll. Em seguida se apresentou a banda Opium, com sucessos da música pop. A veterana Expresso Santiago veio em seguida e fez mais um show irretocável. Depois foi a vez de Giovana Aguilera, de apenas 12 anos, arrebatar a plateia com sua potência vocal e presença de palco. Por fim, o Rock DaKombi fechou a noite energizando o público com puro rock na veia.

Os cobertores, agasalhos e roupas de frio arrecadados serão entregues agora, com a ajuda até de jipeiros e trilheiros, aos principais abrigos da cidade, à população de rua e a moradores de áreas isoladas e de difícil acesso. Entre as instituições beneficiadas estão o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), na Lagoinha; a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, em Duas Pedras;  o abrigo Terezinha de Jesus, no Amparo; e a Clínica Santa Lúcia, em Mury.

O evento contou com o apoio da empresa Sonora, que montou o som gratuitamente, da Secretaria Municipal de Turismo, que cedeu o espaço, e de dezenas de amigos da família DaKombi.

No domingo 9 a campanha desceu a serra até Cachoeiras de Macacu, onde metade da Kombi ficou cheia de donativos, e no próximo dia 29 a ação será repetida em Lumiar. O município de Teresópolis, onde o Rock DaKombi se apresenta com frequência, também terá um evento semelhante em meados de julho, já pelo segundo ano consecutivo.

Criada em 2013 como um movimento de arte de rua, a banda Rock DaKombi percorre praças e outros espaços públicos realizando apresentações gratuitas em prol de causas sociais. Além do Rock do Agasalho, o grupo promove o Kombi Noel no Natal, e o Rock das Crianças em outubro. Sempre em parceria com a Belinha e sua Malinha, que distrai as crianças com brincadeiras de circo. Na essência, a missão de popularizar a cultura e promover o bem.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social | Clima
Publicidade