Robôs e impressoras 3D atraem olhares de curiosos no shopping

Oficinas de robótica promovidas pelo Senai em parceria com a Firjan acontecem durante o fim de semana, no Cadima
sábado, 29 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Robôs e impressoras 3D atraem olhares de curiosos no shopping

Desde a última sexta, 28, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), através do Senai Nova Friburgo, promove oficinas de Robótica, no Cadima Shopping. O evento, que vai até este domingo, é aberto ao público e não precisa de inscrições prévias.

Na ocasião, instrutores da escola vão apresentam o kit de robótica, a impressora 3D e o braço robótico, que são usados nos cursos do Senai e do Sesi, como na EBEP (Educação Básica articulada com a Educação Profissional) que trará o novo curso de mecatrônica para a cidade em 2019. O público verá como funciona um braço robótico em ação, que simula um processo produtivo e faz desenhos ilustrativos, além de manipuladores pneumáticos que se integram em uma linha de produção.

Profissionais da área vão falar sobre o contexto profissional do técnico em mecatrônica e os setores onde podem trabalhar como montadoras de automóveis, setor eletroeletrônico, laboratório de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa e em empresas de manufatura. Profissionais que podem atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte.

“Os robôs vem para dar maior qualidade de vida para nós, queremos implantar nas escolas a robótica para que desde cedo as pessoas tenham contato com essa tecnologia e se prepararem para entrar nesse mundo. A gente acredita que o futuro pode ser melhor pessoas mais especializadas e capacitadas”, disse a pedagoga do Senai, Catarina Wermelinger.

Neste sábado, as oficinas acontecem até às 22h; e domingo, 30, das 14h às 20h. O Cadima Shopping fica na Rua Moisés Amélio, número 17, no Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade