RJ-116 registrou 18 acidentes no feriadão, com uma morte

Número de veículos que passaram pela estrada foi 16% maior do que o estimado pela concessionária
terça-feira, 16 de outubro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
RJ-116 registrou 18 acidentes no feriadão, com uma morte

Dezoito acidentes foram registrados, durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, na RJ-116, no trecho de Itaboraí a Macuco, passando por Nova Friburgo. O balanço foi divulgado pela Rota 116, concessionária administra a estrada, nesta terça-feira, 16.

“O acidente de maior gravidade ocorreu na noite de sexta feira envolvendo uma carreta e uma motocicleta, quando o motociclista faleceu no local. O acidente ocorreu no quilômetro 116, em Duas Barras”, disse o superintendente da Rota 116, Edyano Bittencourt.

Da última sexta-feira, 12, até a zero hora de terça-feira, 16, a concessionária contabilizou que 174 mil veículos passaram por suas quatro praças de pedágio. Esse número 16% maior do que o estimado pela empresa para este feriado, que era de 150 mil veículos.

Em Friburgo, o grande movimento de turistas foi sentido nas ruas. A Friburgo Beer Fest (Via Expressa), Festa da Flor, Festa do Morango com Chocolate (Centro) e Siriema Rock Fest (Lumiar) atraíram milhares de pessoas ao município no último fim de semana.

De acordo com o secretário de Turismo, Pablo Sprei, o saldo foi muito positivo. “Tivemos 100% de ocupação da rede hoteleira e mais de 150 ônibus de excursão. Isso é fruto dos seguidos trabalhos de divulgação que a secretaria vem fazendo. Por isso tivemos esse excelente resultado", destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente | Trânsito
Publicidade