Rio das Ostras tem Jazz & Blues Festival neste fim de semana

Atrações nacionais e internacionais gratuitas se apresentam na Costa Azul, na Lagoa de Iriry e na Praça São Pedro
quinta-feira, 14 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O Jazz & Blues Festival de Rio das Ostras
O Jazz & Blues Festival de Rio das Ostras

Depois de ser adiado por causa do desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival começa nesta sexta-feira, 15, e vai até domingo, 17, com shows gratuitos de grandes nomes da música nacional e internacional em apresentações em pontos turísticos da cidade que costuma receber sempre muitos friburguenses aos fins de semana, feriadões e férias.

A abertura do evento acontece hoje, às 19h, na Casa do Jazz, instalada na área de eventos de Costa Azul, com bandas da região. A partir das 20h, também na Costa Azul, a Onda de Sopro Big Band dará início aos grandes shows da noite. Em seguida sobem ao palco Big Gilson Blues Band, depois Black Rio, Stanley Jordan Trio e Armandinho, além de Igor Prado e Just & Groove Band.

No sábado, 16, pela manhã, Laranjeletric agita a Praça São Pedro, às 11h15. O festival continua na Lagoa de Iriry, às 14h, com Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band. Depois, quem subirá ao palco será Kynnie Williams. Na Costa Azul, a partir das 20h, tem Delicatessen, Rosa Marya Colin, Amaro Freitas, Marlon Sete e Banda, além de Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band.

Já no domingo, 17, tem apresentação de Eduardo Ponti Guitar Jazz, às 11h15, na Praça São Pedro. A partir das 13h40, Azimuth com participação especial de Léo Gandelman na Lagoa de Iriry. Às 15h, um intervalo para a transmissão do jogo do Brasil X Suíça pela Copa do Mundo em um telão no anfiteatro. Depois das 17h, Igor Prado e Just & Groove Band sobem ao palco.

O projeto Lá-tá-rolando Jazz & Blues, realizado por estudantes de produção cultural da UFF de Rio das Ostras, vai encerrar o evento no domingo, 17. A Concha Acústica, na Praça São Pedro, às 18h30, vai receber a Cia de Palhaçaria e Teatro de Bonecos Chirulico, James Coroico, Myxini Floyds e Racassi.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival volta este ano e comemora 15 anos de fundação. Em 2017, não houve edição por causa da crise, mas, neste ano, o evento foi incluído no calendário "Reage Rio de Janeiro a Janeiro", do Ministério da Cultura, e conta com patrocínio da Enel e da Vallourec.

Criado em 2003, o festival realizou mais de 500 shows, palestras e workshops gratuitos para cerca de um milhão de espectadores, estimulando o interesse pela música e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do jazz, do blues e da música instrumental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival | evento
Publicidade