Rezende Construção ganha o prêmio Visão Consciente

Empresa é homenageada pela Fecomércio-RJ por iniciativas em respeito ao consumidor
sábado, 21 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Rezende Construção ganha o prêmio Visão Consciente

A tradicional empresa friburguense Rezende Construção, após completar 78 anos, em 2019, acaba de incorporar mais um título à sua história de sucesso. O prêmio Visão Consciente - categoria Respeito aos Consumidores - é promovido pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro - Fecomércio RJ e foi entregue no dia 12 de dezembro no auditório da entidade, localizada no Flamengo, Rio. 

Braulio Neto pertence à terceira geração no comando da Rezende e foi o responsável por inscrever o projeto da empresa na competição. Ele ressalta que as atitudes adotadas no relacionamento com os consumidores não se destinam a este ou outros prêmios, nem para cumprir imposição do mercado, mas resumem o propósito da empresa. Antes dele, se destacaram o pai, Braulio Rezende Filho, que continua à frente dos negócios, e o avô, Braulio Rezende, sócio fundador. 

De acordo com Braulio Neto, a Rezende preza pelo bom atendimento, valorizando o investimento do consumidor. A definição do tema para concorrer ao prêmio decorreu do imenso respeito aos consumidores, sendo esta a meta a ser atingida desde sempre. 

Há 14 anos compartilhando a administração da Rezende - hoje composta por três lojas e um depósito - com o pai, que entre tantos ensinamentos, deixou clara, já na sua estreia na empresa, a exigência de jamais flexibilizar no tratamento dado aos consumidores.

“Nas nossas lojas, praticamos uma evolução do que meu avô fazia e meu pai fez por muito tempo, a chamada ‘barriga no balcão’. Conversamos com o cliente para saber o que ele deseja e, assim, poder transformar sonhos em realidade. Não aceitamos, de modo algum, perder a proximidade com nosso cliente. No mercado atual, que é totalmente impessoal, nossa intenção é humanizar as relações”, acrescentou Braulio Neto.

Os representantes das empresas vitoriosas serão levados à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF), que acontece todo ano, em janeiro, em Nova York. Fizeram parte da comissão julgadora personalidades como o técnico de vôlei Bernardinho, o economista Samy Dana, o diretor de Jornalismo da Band, Rodolfo Schneider e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade