Revelação friburguense do kickboxing busca título em Campos

Detentor de quatro títulos brasileiros, Jorge Coutinho tenta reafirmar o domínio na modalidade
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
por Vinicius Gastin
Revelação friburguense, Jorge Coutinho terá novo desafio neste fim de semana
Revelação friburguense, Jorge Coutinho terá novo desafio neste fim de semana

Detentor de quatro títulos brasileiros de kickboxing, Jorge Coutinho tenta reafirmar o domínio na modalidade com a busca pelo título do Warrios Rio Kombat Kickboxing 8. O evento será realizado no próximo sábado, 20, a partir das 19h, na Fundação Municipal de Esportes, a antiga Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense. Disputar o cinturão do torneio terá motivação extra para o friburguense, uma vez que o adversário será Dennys Ferreira, atleta da equipe FX Fight Team, de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que derrotou o friburguense no mesmo evento no ano passado. O gosto de revanche torna o duelo ainda mais especial.

“Eu já perdi para ele, mas já ganhei também. No início do ano o venci numa competição amadora e essa luta vai ser meio que uma revanche mesmo. Eu já conheço bem o jogo dele e ele me conhece bem também. Estou vindo muito confiante, muito bem preparado”, atesta Jorge Coutinho.

Em meio às dificuldades, o lutador de 23 anos tenta levar à frente o projeto de se tornar mais um atleta de Nova Friburgo a ter sucesso no mundo das artes marciais. O interesse pela luta, segundo ele, surgiu por pura vaidade, apenas para ter o prazer de praticar alguma modalidade. O potencial de Coutinho para brilhar no esporte apareceu, e os resultados foram uma espécie de combustível para a sequência da carreira. A conquista do tetracampeonato brasileiro de kickboxing e de uma vaga ao pan-americano da modalidade são exemplos do crescimento do atleta. Coutinho, inclusive, consegue alguns passos maiores, e se prepara para o duelo deste sábado em Piracicaba, no interior de São Paulo.

“Estou fazendo um trabalho forte aqui na cidade de Piracicaba, com um mestre de kickboxing bastante conhecido. Essa modalidade aqui é muito forte em Piracicaba, considerada a capital do kickboxing. Estou confiante demais para essa luta e sei que vou dar show, porque estou treinando de um jeito que eu nunca treinei”, conta Coutinho. 

A trajetória dele começou a ter alguns dos capítulos mais importantes em 2015, com direito a aventuras no MMA. Em julho do ano passado, foi convidado para fazer a luta de abertura da 79ª edição do Jungle Fight, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste carioca. O atleta aproveitou a chance, demonstrou boa técnica e resistência e venceu o mesmo Dennys Ferreira por decisão unânime dos juízes. O evento é considerado como o maior de MMA da América Latina, e reúne 600 atletas de diversas nacionalidades e modalidades, divididos em sete categorias de peso. 

Logo depois do triunfo, uma nova oportunidade surgiu no maior evento de luta em pé da América Latina, o WGP. Jorge Coutinho fez a luta que inaugurou o card principal do evento, na categoria 60 quilos. Coutinho voltou à rotina de treinos em Nova Friburgo, e dedicou-se principalmente ao kickboxing, que é a sua especialidade. 

“Agradeço a todo mundo que torce por mim em Nova Friburgo. No momento eu estou em São Paulo, mas lá pro dia 14 ou 15 eu volto. Queria agradecer demais pela força, pela torcida. Se Deus quiser vou levar esse cinturão pra Nova Friburgo. Queria agradecer também à minha equipe, ao Anderson França e todos da academia FightCo, além do meu patrocinador oficial CPM.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais
Publicidade