Revelação do Friburguense, Afonso vibra com o bom momento

Natural de Goiás, o goleiro mora há oito anos em Friburgo e sempre foi destaque nas categorias de base
terça-feira, 22 de setembro de 2015
por Vinicius Gastin
Revelação do Friburguense, Afonso vibra com o bom momento

A fábrica de talentos do estádio Eduardo Guinle produziu mais uma importante peça para o Friburguense. Em Nova Friburgo há quase uma década, o goleiro Afonso passou por quase todas as categorias do clube, e aos poucos ganhou espaço entre os profissionais, tornando-se titular do gol tricolor nesta Copa Rio. Aos 25 anos, possui a característica natural de liderança e é um dos homens de confiança da direção e do técnico Gerson Andreotti.

Contra o Resende, Afonso foi fundamental para a primeira vitória do Frizão na Copa Rio. O camisa um fez defesas importantes, e teve o nome gritado pelos torcedores nas arquibancadas do estádio. Um momento especial, considerado pelo jovem como um dos melhores em sua trajetória no clube.

“Até pelo fato de ser em casa, acho que foi sim, uma das minhas melhores atuações. Quando estamos no nosso estádio, geralmente o goleiro não aparece muito. E quando jogamos fora a torcida nem sempre consegue assistir. Fui um pouco mais exigido pelo fato de o time ter adotado uma postura ofensiva. Foi um dos meus melhores jogos pelo Friburguense. Devido ao que eu passei, amadureci muito. Espero seguir nessa constante para evoluir ainda mais,” comenta Afonso.

Natural de Goiás, o goleiro do Frizão mora há oito anos em Nova Friburgo e sempre foi destaque nas categorias de base do clube. Em 2013, assumiu a titularidade do gol tricolor depois da saída de Adilson, e conseguiu manter boa regularidade durante a Copa Rio daquele ano. O goleiro revezou com Luiz Felipe em alguns momentos, e neste ano quase sempre foi o reserva imediato de Marcos no estadual.

Com o passar do tempo, Afonso tornou-se um dos líderes do elenco. Centrado e estudioso fora dos gramados, o goleiro costuma dedicar-se também ao entendimento da parte tática do futebol. Por isso, não são raras as conversas com companheiros e treinadores de variadas categorias do clube. Diante do Angra dos Reis, Afonso pede atenção para buscar o resultado positivo. “Esperamos manter esse ritmo no decorrer da competição, para não haver novos deslizes. Desta forma poderemos buscar a classificação”, acredita o goleiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: afonso | Friburguense | Goleiro
Publicidade