Resultados ajudam e Frizão chega à última rodada com chances

Duelo contra o Campos pela Série B é neste sábado, em Casimiro de Abreu
quinta-feira, 18 de julho de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Frizão de Dedé passou o fim de semana de olho na rodada, e celebrou a combinação de resultados
Frizão de Dedé passou o fim de semana de olho na rodada, e celebrou a combinação de resultados

A campanha do Friburguense no primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1 não é das mais regulares. Um empate frustrante na primeira rodada, derrotas para Serrano e Barra da Tijuca que não estavam nos planos e muitos questionamentos em relação ao rendimento da equipe.

O Tricolor da Serra viveu momentos difíceis no primeiro turno da competição, mas manteve a confiança no trabalho feito desde a pré-temporada, e apostou na evolução de um grupo que, sabidamente, poderia entregar mais do que vinha demonstrando.

Foi desta forma, em busca do encaixe e da formação ideal, que o Frizão parece ter encontrado um rumo e a regularidade dentro da competição. Mesmo sem repetir a escalação uma vez sequer, o técnico Cadão pode ter encontrado o modelo ideal e as peças ideais para compô-lo nas duas últimas partidas, quando venceu o Tigres do Brasil e o Serra Macaense. Mais do que isso: a sorte, adversária na maioria das vezes nesses quase 40 anos de história, parece jogar ao lado do clube neste momento.

“Temos um grupo bom, de qualidade e que todos têm condição de estar atuando. Esse grupo que começou jogando esses dois últimos jogos entendeu bem, conseguiu essas duas vitorias e esperamos alcançar mais resultados positivos”, pontua o comandante.

O duelo entre Friburguense e Campos foi confirmado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro para o estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu. Todos os jogos da última rodada acontecem no próximo sábado, 20, às 15h.

Empate do Campos

Sem jogar no último fim de semana, o elenco tricolor ganhou folga de dois dias e voltou ao trabalho na última segunda-feira, 15. Mas as atenções permaneceram voltadas para dentro de campo, em outros estádios, onde concorrentes diretos não poderiam vencer. O principal deles era o Campos, próximo rival, que encarou o Bonsucesso fora de casa. Depois de perder em casa para o lanterna Itaboraí, o Roxinho ficou apenas no empate com o Bonsucesso no Rio de Janeiro, chegando aos 12 pontos.

Para melhorar a situação, o Serrano, que poderia chegar à última rodada com os mesmos dez pontos do Friburguense, levou um gol aos 49 minutos do segundo tempo contra o Barra da Tijuca, empatou por 1 a 1 e vai chegar à rodada final com oito pontos. O único ponto fora da curva da sequência positiva foi o empate do Serra Macaense por 0 a 0 com o Tigres, em Los Lários.

A equipe de Macaé chegou aos mesmos dez pontos do Frizão, mas possui um saldo de gols melhor (um contra  -2) e está em vantagem numa eventual disputa. Ou seja: o Tricolor da Serra precisa de uma vitória simples contra o Campos e, de preferência, de um tropeço do Serra contra o Barra da Tijuca (jogo no Norte Fluminense) para chegar às semifinais da Taça Santos Dumont. Outra possibilidade é golear o roxinho e o Serra vencer por um placar pequeno. A goleada sofrida para o Barra da Tijuca pode custar caro...

Equilíbrio até o fim

Em uma Série B1 repleta de reviravoltas, não só para o Friburguense, o equilíbrio entre as equipes dá o tom da busca pelo acesso à elite do futebol estadual. Prova disso é que apenas o Bonsucesso chega à rodada final do primeiro turno garantido nos playoffs.

No grupo A, por exemplo, o Goytacaz lidera com 16 pontos, seguido por América e Gonçalense, com 15 cada, e Olaria, com 13 pontos. Todos os quatro ainda têm chances matemáticas, e chegam à nona rodada brigando pelas duas vagas.

No grupo B, apenas Friburguense, Campos e Serra Macaense ainda podem se juntar ao Bonsuça nas semifinais da Taça Santos Dumont. Um empate é o suficiente para o time do Norte Fluminense, enquanto o Tricolor da Serra precisa vencer e torcer contra o Serra Macaense.

Já a equipe de Macaé avança se derrotar o Barra e o Campos empatar com o Frizão. Outra possibilidade é vencer, o Friburguense também ganhar e a diferença de saldo de gols permanecer favorável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade