Renato Bravo reforça canais de comunicação por redes sociais

Inaugurado terça, "Conecte-se com o prefeito" no Facebook já acumula críticas à atual gestão; bairros terão grupos de WhatsApp
quinta-feira, 15 de março de 2018
por Dayane Emrich (dayane@avozdaserra.com.br)
Renato Bravo reforça canais de comunicação por redes sociais

A exemplo de outras cidades, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, lançou nesta terça-feira, 13, um canal de comunicação direta, por redes sociais, entre a prefeitura e a população. O “Conecte-se com o prefeito” tem como objetivo ouvir as demandas dos friburguenses e dar a representantes das associações de bairros e a outros cidadãos a oportunidade de apresentar diretamente ao prefeito pedidos e sugestões de melhorias para a cidade.

De acordo com a prefeitura, a ideia é que sejam agendados encontros entre o chefe do Executivo e três friburguenses pelo menos uma vez por semana. Durante a conversa, que é individual, o cidadão pode apresentar os principais problemas do bairro. O prefeito avalia a demanda e a encaminha à secretaria responsável.

O primeiro a participar da ação foi o vice-presidente da Associação de Moradores da Chácara do Paraíso, Rodrigo Veloso. “Fui convocado para conversar com o prefeito sobre as principais reivindicações do bairro onde moro. Fiz todos os pedidos e espero que eles sejam atendidos”, disse Rodrigo.

Segundo a prefeitura, o governo municipal selecionará e convidará alguns friburguenses, que já expressaram suas necessidades nas redes sociais, a participar da ação. Aqueles que também possuem reivindicações e não foram convocados podem fazer o agendamento através do perfil do próprio prefeito no Facebook, via mensagem inbox, ou pelas páginas oficiais do governo na rede social. Há ainda a possibilidade de agendamento pelo WhatsApp (22) 99732-8159.

Críticas

Se a ideia do prefeito Renato Bravo é ouvir quem está insatisfeito, ao que tudo indica, os encontros serão muitos e as demandas também. Pouco mais de um dia após o lançamento do “Conecte-se com o prefeito”, a página da prefeitura no Facebook acumula manifestações e críticas ao atual governo.

Em uma postagem em resposta ao vídeo de lançamento do projeto -- disponível na página da prefeitura também no Facebook -- uma friburguense pontua: “Não quero só falar, mas quero levar este abençoado para conhecer a cidade de Nova Friburgo, principalmente alguns bairros que eu acredito que ele nunca deva ter passado, pois não é possível que não esteja vendo a buraqueira e os matagais. Quero convidá-lo a conhecer também o Hospital Municipal Raul Sertã”, disse ela.

Outros internautas destacaram: “A fila para falar com o prefeito vai ser grande. O que não falta é motivo para reclamar”; “Já agendei meu bate-papo com o prefeito. Ficou para 20/4/2064. A fila está pequena”; “Será que por aqui ele resolve os problemas de assalto no Cônego?”, entre outros.

Prefeitura nos Bairros

Outra novidade relacionada ao atendimento à população é o projeto Prefeitura nos Bairros. Trata-se de uma campanha que visa a simplificar a comunicação com os moradores e permitir que ele tenham mais facilidade na hora de apontar problemas existentes, além de poder cobrar providências das autoridades.

Segundo a proposta, será criado um grupo no WhatsApp para cada um dos mais de 60 bairros do município. Através da ferramenta, moradores de cada localidade poderão comunicar à prefeitura o que precisa ser feito no local. Para participar, basta enviar uma mensagem para o número (22) 99732-8159 dizendo o nome completo e o bairro onde mora. Após ser adicionado no grupo, o participante pode fazer as reclamações e/ou sugestões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Prefeitura
Publicidade