Recordar é viver: convites para o encontro da AECNF só até esta terça na Casa Francesa

Comissão organizadora está convocando ex-alunos e professores para o evento
sábado, 27 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Reencontro de ex-alunos e velhos amigos (Fotos: Divulgação)
Reencontro de ex-alunos e velhos amigos (Fotos: Divulgação)

O tradicional encontro da antiga Associação Educacional e Cultural de Nova Friburgo (AECNF) já tem data para acontecer este ano: sábado, 4 maio. Chegando a sua 6ª edição, o evento, muito mais que uma festa de confraternização, é um momento em que velhos amigos se reúnem para recordar aqueles que talvez tenham sido os melhores anos de suas vidas: o período escolar. Por isso, quanto mais ex-alunos e professores presentes, melhor e a coordenação do encontro, sabendo disso, está convocando todos a participar.

Para quem ainda não garantiu o seu, os convites e camisas personalizadas podem ser adquiridos só até esta terça-feira, 30, na Casa Franceza, na Avenida Alberto Braune. A coordenação do encontro frisa que não haverá venda de convites no dia do evento. Portanto, é importante que os interessados garantam logo o seu. Ainda segundo os organizadores, o professor Heraldo Mesquita de Souza, o Souzinha, padrinho da comunidade escolar, será homenageado pela passagem dos seus 75 anos e até já confirmou presença. “Essa é também uma oportunidade para rever e agradecer ao professor. Inclusive, ele fará uma apresentação especial com seu acordeom acompanhado em coro pelos ex-alunos”.  

Vale lembrar que a AECNF foi um marco na história do ensino dinâmico que ultrapassou os limites da educação tradicional. Numa época em que se acreditava que a difusão do conhecimento só era possível a partir de livros didáticos, o professor Souzinha implantou projeto inovador, uma nova forma de ensinar que ultrapassava os muros do colégio, as páginas dos livros e as aulas onde os estudantes eram induzidos a decorar o conteúdo passado pelos professores. O método adotado pela AECNF atribuiu critérios novos na formação dos alunos com liberdade e responsabilidade, quebrando padrões e implantando o aprendizado de excelência.

“Graças ao método implantado pela AECNF, seus alunos tiveram uma excelente formação cultural e de caráter. Hoje, todos são homens e mulheres bem formados, que por ali passaram e deixaram suas marcas de forma que o tempo nunca irá apagar”, dizem os organizadores do encontro que esperam contar nesta edição com a presença de um grande número de ex-alunos e professores da AECNF. “O brilho maior não está no sol ou nas estrelas, mas nos olhos quando reencontramos os verdadeiros amigos. As lágrimas brotam como chuva, criando um colorido ímpar como se fosse um arco-íris”, acrescenta a comissão organizador ado Encontro de Ex-alunos da AECNF.

Foto da galeria
Encontro de mestres: professores Souzinha e Galba
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: AECNF
Publicidade