Recital de piano antecipa comemorações do Agosto Suíço

Plínio Padilha faz apresentação gratuita no Teatro Municipal Laercio Ventura nesta quinta
quinta-feira, 26 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Recital de piano antecipa comemorações do Agosto Suíço

O pianista Plínio Padilha faz apresentação gratuita no Teatro Municipal Laercio Ventura nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h30. O recital antecipa as atrações do circuito de eventos Agosto Suíço, que festeja a colonização suíça. Os convites para o recital poderão ser retirados na bilheteria do teatro meia hora antes da apresentação.

Já a partir do dia 1º de agosto, quando se comemora o Dia Nacional da Suíça, a programação se intensifica com várias atividades gratuitas, incluindo música, dança, gastronomia, esporte e palestras. Os eventos serão promovidos pela Associação Nova Friburgo-Fribourg, Colônia Suíça de Nova Friburgo e Casa Suíça, com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Entre os destaques da programação está a solenidade de hasteamento das bandeiras, na próxima quarta-feira, 1º de agosto, às 10h, na Praça das Colônias. No mesmo dia, às 12h30, outra solenidade, também com hasteamento de bandeiras, acontecerá na Casa Suíca, em Conquista, distrito de Campo do Coelho. À noite, a partir das 19h30, o Teatro Municipal sediará a Festa Cultural com apresentações musicais, grupos de danças e o cortejo de lanternas, no entorno da Praça do Suspiro.

Entre os dias 3 e 5 de agosto, a Queijaria Suíça sedia mais uma edição do Festival do Chocolate, cuja programação completa está disponível em www.festivaldochocolate.com.br.

A Suíça é uma das dez nações formadoras de Nova Friburgo. As celebrações do Agosto Suíço visam a nutrir e propagar a  herança cultural destes imigrantes aos friburguenses e visitantes.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade