Queima de lixo põe em risco moradores e comerciantes do Bairro Ypu

Material descartado pega fogo próximo a área de mato, residências e lojas
terça-feira, 29 de outubro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O lixo queimando (Foto: Henrique Pinheiro)
O lixo queimando (Foto: Henrique Pinheiro)

Na tarde de segunda-feira, 28, a equipe de A VOZ DA SERRA flagrou em mais outra oportunidade, o descarte irregular de lixo, dessa vez no Bairro Ypu, na Rua Cel Zamith. Para agravar a situação, o material descartado estava pegando fogo, próximo a uma área de mato, residências e comércio. Ao que tudo indica, a mesma pessoa que jogou lixo em local proibido, também foi a responsável por atear fogo no material. As imagens foram flagradas precisamente às 15h30, horário em que o sol ainda está muito forte e contribui para a proliferação das queimadas.

O calor e o tempo abafado favorecem as queimadas. Em setembro deste ano, o 6º GBM do Corpo de Bombeiros trabalhou incansavelmente para conter queimadas criminosas em diversos bairros da cidade.

É bom saber que, conforme a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), os culpados por esse tipo de crime podem ser multados ou presos. O grande problema, entretanto, é que praticamente, não há investigação em relação a esses crimes. Além disso, até os próprios afetados – no caso, os vizinhos – não costumam denunciar os infratores.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fogo | Lixo
Publicidade