Quarta edição do Jemf envolve jovens e premia escolas campeãs

Jogos Escolares Municipais Friburguenses teve as últimas finais realizadas no ginásio municipal de Duas Pedras
sexta-feira, 02 de dezembro de 2016
por Vinicius Gastin
Jardel Hottz faturou o título dos Jogos 2016 na categoria sub-11 (Foto: Divulgação)
Jardel Hottz faturou o título dos Jogos 2016 na categoria sub-11 (Foto: Divulgação)

A 4ª edição dos Jogos Escolares Municipais Friburguenses (Jemf) teve as últimas finais realizadas no ginásio municipal de Duas Pedras. No início de novembro aconteceram as disputas das categorias sub-15 e sub-13, sendo o Jemf Mirim, da categoria sub-11, disputado em seguida. As entregas dos troféus e demais premiações aconteceram logo depois do término das partidas decisivas.

O resultado da primeira etapa dos jogos apresentou os colégios municipais Odette Penna Muniz em primeiro lugar; Rui Barbosa em segundo; e Dermeval Barbosa Moreira em terceiro. Em seguida, a classificação apresenta as escolas Flores de Nova Friburgo, Maximillian Falck, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Umbelina Breder de Queiroz, Dante Magliano, Cypriano Mendes da Veiga, Vevey La Jolie, Tiradentes e Alcides Francisco Brantes.

As escolas participantes na modalidade mirim foram: Jardel Hottz, Anna Barbosa Moreira, São Lourenço, Waldir Lopes de Carvalho, Nair de Araújo Rodrigues, Dante Magliano, Dante Laginestra, Honório Tardin, Alcides Francisco Brantes, Florândia da Serra, Iza Saippa Ranucci, Vevey La Jolie, Bernardo Pacheco, Ernesto Tessarolo, Tiradentes e Umbelina Breder de Queiroz.

Jardel Hottz fatura sub-11

As finais do Jemf Mirim, categoria sub-11, encerraram a 4ª edição dos Jemf. As partidas foram realizadas no ginásio municipal de Duas Pedras, e atraíram um bom público, dentre pais, familiares, alunos das escolas envolvidas e população em geral. Avançaram para as finais as escolas Anna Barbosa Moreira, Nair de Araújo Rodrigues, Dante Magliano, Jardel Hottz, Waldir Lopes de Carvalho e Alcides Francisco Brantes. 

Em primeiro lugar, ficou a Escola Municipal Jardel Hottz, com 90 pontos; em segundo lugar, a Escola Nair de Araújo Rodrigues, com 88 pontos; e a Escola Anna Barbosa Moreira, com 56 pontos, em terceiro lugar. Todos os alunos receberam medalha e cada escola recebeu o respectivo troféu.

O secretário municipal de Educação, professor Renato Satyro disse: “Estou muito satisfeito pela realização de mais uma edição do Jemf, que foi retomado quando eu ainda era secretário de Esportes. E, como secretário de Educação, foi possível ampliar a participação das escolas, tanto em número de unidades, como em quantitativo de alunos. Educação e esporte andam juntos, e a participação nas competições promove ensinamentos importantes que são o de respeitar os outros, aprender a perder e jogar com lealdade”, destaca.

As medalhas e demais premiações foram feitas pelo secretário, pelo coordenador do Jemf, Bira Albertini, e outros servidores da educação e esportes, que trabalharam para a realização e o bom andamento dos jogos.

  • Meninas comemoram a conquista: competição movimentou centenas de alunos da rede municipal friburguense

    Meninas comemoram a conquista: competição movimentou centenas de alunos da rede municipal friburguense

  • Jogos atraíram um grande público aos locais de competição

    Jogos atraíram um grande público aos locais de competição

  • Vôlei foi uma das modalidades disputadas durante os Jogos Escolares Municipais Friburguenses

    Vôlei foi uma das modalidades disputadas durante os Jogos Escolares Municipais Friburguenses

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade