Quadrinhos são porta de entrada para o universo geek

Dia 30 de janeiro é considerado o Dia do Quadrinho Nacional
terça-feira, 30 de janeiro de 2018
por Guilherme Alt
 Kitsune Omega Geek Festival no Graças (Foto: Thatiana Spitz)
Kitsune Omega Geek Festival no Graças (Foto: Thatiana Spitz)

Os apaixonados pelas revistas e por histórias em quadrinhos têm o que comemorar nesta terça-feira: 30 de janeiro é o Dia do Quadrinho Nacional. A data foi criada em 1984 pela Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP). Desde então, a entidade organiza o Prêmio Angelo Agostini, para prestigiar os profissionais brasileiros das histórias em quadrinhos.

O dia 30 de Janeiro foi escolhido pois, nesta data em 1869, Angelo Agostini publicou na revista Vida Fluminense aquela que é tida como a 1ª história em quadrinhos do Brasil: As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte.

Desde 1959, a Turma da Mônica, criada pelo cartunista Maurício de Souza, diverte gerações de crianças e, para os mais saudosistas, adulto também. Talvez seja a principal fonte de histórias que todos os apreciadores da arte tenham tido contato, ao menos uma vez, até mesmo os aficionados por ação como os quadrinhos de heróis e os amantes de mangás – histórias no estilo japonês.

Nos últimos dias 20 e 21, o Colégio Nossa Senhora das Graças foi palco para o Kitsune Omega Geek Festival que reuniu mais de 200 jovens do mundo de animes, games e claro, quadrinhos.

Thatiana Spitz, de 22 anos, apaixonada pelo universo geek foi ao evento fantasiada da personagem “Erza Scarlet” do mangá e anime Fairy Tail. “Eu gosto muito desse ambiente, viajo muito através das histórias e dos jogos. Acredito que todo mundo, em algum momento da vida, apesar de negar e ‘achar um mico’, lê alguma história em quadrinho”.

No evento, além da venda de algumas edições de revistas, canecas temáticas e blusas de que remetiam às histórias em quadrinhos, muitos foram fantasiados de seus personagens favoritos. Dentre as principais atrações, o evento teve show com diversas bandas, Dj, áreas temáticas, Dance Battle, Esferas do Dragão, Anime Quis,  Girls vs Boys, Torta na Cara, Cantada Nerd, Concurso Cosplay, Concurso Cospobre, Concurso Coskids, Concurso KPOP, Concurso de Desenho, Arena de Games, Torneio de Games, Just Dance, Guitar Hero, Sword Play, Gincanas, Pula Pula, Card Game, RPG de Mesa, Estandes de Vendas, Maid Café e vários sorteios.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade