Promovidos, garotos da base tricolor são apostas para 2016

Do sub-9 ao time sub-23, o Frizão participou de diversos campeonatos em 2015 e foi protagonista em alguns deles, revelando novos valores
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
por Vinicius Gastin
(Foto: Vinicius Gastin)
(Foto: Vinicius Gastin)

O ano de 2015 foi especial para as divisões de base do Friburguense. Do sub-9 ao time sub-23, o Frizão participou de diversos campeonatos e foi protagonista em alguns deles, revelando novos valores. Alguns deles, inclusive, já serão utilizados na equipe principal. O Friburguense foi finalista do Torneio Otavio Pinto Guimarães (OPG), fez grande campanha no campeonato carioca juvenil e ainda chegou às semifinais da Copa Dente de Leite no sub-11 e do Campeonato Metropolitano no sub-14.

A consequência dos inúmeros resultados positivos não poderia ser diferente. Há anos, o Tricolor da Serra aposta no trabalho feito com as categorias inferiores, e para 2016, a política ganhou ainda mais força. Pelo menos oito jogadores vice-campeões com o Friburguense no Torneio OPG já treinam com os profissionais no Eduardo Guinle: Murillo, João Victor, Rafael, João, Pierre, Jefferson, Lucas Toledo e León.

Além deles, o atacante Lohan, também do time sub-20, já estava no grupo principal, sem contar os zagueiros Bruno e Diego Guerra e o volante Zé Victor, crias recentes da base, que também fazem parte do elenco para a temporada de 2016. Destes, Murillo, João Victor, Lucas Toledo, Bruno e Diego Guerra são nascidos em Nova Friburgo.

"Essa é uma política do Friburguense. O nosso principal objetivo é mostrar que o Friburguense pode ser o caminho para a profissionalização. Somos um clube de primeira divisão, e oferecemos essa estrutura para o atleta. Temos aqui na cidade uma ponte para desenvolver esse processo de crescimento do atleta na profissão, e devemos valorizar isso", avalia o gerente de futebol José Siqueira.

Além dos promovidos para o time profissional, diversos atletas de todas as categorias fizeram testes em grandes clubes do futebol carioca e foram aprovados. O trabalho no clube é desenvolvido a partir da escolinha de futebol. O projeto, iniciado há três anos, já conta com cerca de 160 garotos. Alguns deles, inclusive, já compõem as equipes infantil e juvenil do Friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade