Promovendo o saber

segunda-feira, 27 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

ATÉ O DIA 27 DE MAIO estarão abertas as inscrições para o vestibular do Centro de Educação Superior do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), nos 32 polos de apoio, sendo um deles em Nova Friburgo. O centro garante orientação e tira as dúvidas dos alunos em busca de uma formação qualificada para o mercado de trabalho. São 7.749 vagas para 15 cursos e no total são mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação à distância. 

COM A CRESCENTE PROCURA de qualificação por cursos de formação superior, o ensino à distância ganhou espaço em praticamente todas as cidades brasileiras e a fórmula do sucesso combina tempo com qualidade. Os exemplos estão espalhados e o município também oferece cursos à distância, abreviando as dificuldades que a população sente para frequentar um curso superior.

SÃO MUITAS AS OPORTUNIDADES oferecidas aos que possuem o nível superior e as perspectivas de absorção desse contingente são maiores ainda. O mercado de petróleo e gás cresce a cada dia em todo o estado e a necessidade de pessoal especializado também. Não são apenas os cursos técnicos que são procurados pelas empresas. Administradores, economistas e outros profissionais encontram uma oferta razoável de trabalho, notadamente no interior do Estado.

NAÇÕES QUE APOSTARAM nas gerações do futuro há 20, 25 anos atrás saíram na frente no mercado de trabalho global e hoje têm milhões de trabalhadores qualificados, com emprego certo dentro ou fora do país. O Brasil somente agora acordou para esta tendência natural e corre atrás do tempo perdido.

NOVA FRIBURGO, ao longo dos anos, vem se constituindo num polo de educação no interior fluminense. Universidades públicas e privadas estão aqui estabelecidas, oferecendo cursos importantes que atraem estudantes da região, do estado e mesmo fora dele. A cidade possui, entre as suas diversas “vocações”, um ambiente adequado ao aprendizado, longe do grande centro e com o conforto de uma cidade grande.

OS POLÍTICOS de hoje e de amanhã devem se perguntar o que podem fazer para melhorar ainda mais a formação educacional do friburguense. Terra de grandes colégios, faculdades e universidades, Nova Friburgo deve continuar investindo na educação, pois estará preparando a sua gente para dias melhores e se firmando cada vez mais como centro de excelência educacional no Estado do Rio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Nova Friburgo
Publicidade