Projeto social contempla dezenas de crianças no Campo do Pastão

segunda-feira, 04 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra

Na última semana, o estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino, foi palco para as quartas de final da Supercopa SAF. Neste fim de semana, o Pastão recebe mais uma rodada da 15ª Copa de Pelada de Conselheiro Paulino. No entanto, a importância do tradicional campo para o distrito ultrapassa os limites do esporte, e envolve também a questão social. 

O projeto Crescer no Esporte, criado em 16 de dezembro de 2012, em parceria com o Grêmio e com apoio e patrocínio da Isero — empresa metalúrgica sediada em Conselheiro Paulino — atende centenas de meninos de 6 a 17 anos. 
No último fim de semana, os pequenos atletas (coordenados por Antônio de Souza, idealizador do projeto) jogaram no município vizinho de Sumidouro, contra o time local. No sub-15, vitória do Grêmio por 3 a 1, enquanto a partida do sub-17 terminou empatada em 1 a 1.

Os treinos acontecem em três dias da semana: às segundas-feiras, as atividades são em dois horários: das 8h às 10h e entre 14h e 16h; às quartas-feiras, entre 8h e 10h e das 14h às 16h; Aos sábados, as atividades começam às 8h, para crianças de 6 a 9 anos, prosseguem às 9h30 para os meninos entre 10 e 13 anos, às 11h para as categorias 14 e 15 anos e se encerram às 12h30, quando jogam os atletas de 16 e 17 anos.

Para participar do projeto Crescer no Esporte, a criança que se interessar deve comparecer na sede do Grêmio nos dias e horários dos treinos acompanhada de um responsável, levar atestado médico, declaração da escola onde estuda, duas fotografias 3x4 e fotocópia da identidade ou da certidão de nascimento. Todo o processo é gratuito.

Três jogos pela Copa
Semifinalista da Supercopa SAF, o Tio Dongo também se destaca na 15ª Copa de Pelada de Conselheiro Paulino. Além de tentar eliminar o rival Corujão, a equipe defenderá, neste fim de semana, a liderança da competição contra o Caixa D’água, às 9h. Na sequência, às 11h, jogam Stam x Isero. O duelo entre São Geraldo x City encerra a rodada, enquanto São Geraldo e Cidade de Deus folgam.

A classificação da Copa de Pelada de Conselheiro aponta o Tio Dongo na primeira colocação, com nove pontos ganhos, seguido da equipe da Stam, com sete. City e Isero somam cinco, enquanto o Cidade de Deus, quinto colocado, tem três pontos. Caixa D’água (dois), São Geraldo (um) e São Jorge, que ainda não pontuou, completam a tabela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade