Projeto Mãos na Massa terá oficina de culinária com produtos orgânicos

quinta-feira, 03 de abril de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Neste sábado, 5, a produtora rural Jovelina Fonseca, do Sítio Cultivar, no Circuito Turístico Ponte Branca, e o chef André Violento participam de um bate-papo sobre manejo orgânico e certificação durante mais uma edição do projeto Mãos na Massa. Utilizando ingredientes orgânicos, o chef André ensinará mais uma delícia: um risoto de arroz orgânico com cubos de cenoura, acompanhado de uma salada de verduras, com alface, rúcula, rabanete ralado, flores comestíveis e hortelã.

Desde 1991, Jovelina (que tem mestrado em agricultura orgânica pela UFRRJ) produz hortaliças, ovos e frutas sob manejo orgânico. A propriedade rural está certificada pelo sistema de auditoria do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e pelo Sistema Participativo de Garantia (SPG) da Associação dos Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (Abio). 

O projeto Mãos na Massa existe há quase três anos e tem por objetivo principal promover uma troca de conhecimentos em torno da gastronomia. Trata-se de um workshop culinário que acontece no mezanino do mercado da feira, na Villa Amélia. Com um convidado diferente a cada sábado, as aulas — em geral, demonstrativas — têm início pontualmente às 10h e duração máxima de uma hora. Atualmente, existe um limite de 20 participantes. A partir das 9h os interessados precisam retirar, no Box 3 do mercado, uma senha que dá direito à participação com degustação. Toda as atividades são gratuitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade