Projeto dá tratamento tributário diferenciado às indústrias de Friburgo e Teresópolis

Proposta do deputado estadual Alexandre Knoploch inclui as duas cidades no rol das beneficiadas por redução de ICMS
quinta-feira, 15 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O deputado estadual Alexandre Knoploch  (Arquivo AVS)
O deputado estadual Alexandre Knoploch (Arquivo AVS)

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL/RJ) prevê tratamento tributário especial para empresas de Nova Friburgo e Teresópolis. De acordo com o projeto, as duas cidades passarão a integrar o rol de municípios beneficiados pela Lei 6.979/15, determinando redução de ICMS para indústrias instaladas em determinadas cidades do interior, com o objetivo de reduzir desigualdades regionais e garantir maior competitividade. 

A iniciativa surgiu após sucessivas reuniões que contaram com a participação do deputado federal Luiz Lima (PSL/RJ) e representantes dos Sindicatos das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região e da Indústria Textil, além da Firjan. De acordo com Knoploch, era urgente a inclusão dos dois municípios, que tiveram sua economia desestabilizada em decorrência da tragédia das chuvas de 2011, com evasão de renda e investimentos e um grande número de desempregados.

"É indiscutível a evolução econômica dos municípios que foram beneficiados pela Lei 6.979/15, e nada mais justo incluir Friburgo e Teresópolis, em função do grande potencial produtor dessas cidades. O desenvolvimento  industrial é essencial para movimentar a economia, gerar emprego e renda, além de atrair investimentos. Estamos corrigindo uma falha da legislação em vigor e vamos permitir a esses municípios o desenvolvimento de suas vocações de forma plena", disse o parlamentar. 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: imposto
Publicidade