Programa vai inserir beneficiados da Assistência Social no mercado de trabalho

Para participar do programa é necessário o indivíduo estar em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade entre 14 e 59 anos
quarta-feira, 25 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O Cras do Centro (Arquivo AVS)
O Cras do Centro (Arquivo AVS)

Usuários da Assistência Social que queiram se inserir no mercado de trabalho já podem se cadastrar no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, mais conhecido como Acessuas Trabalho. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Friburgo informa que esta é uma medida que dá acesso a oportunidades de trabalho e gera renda para a população estimulando a produção no campo e inserindo-o no mercado.

Para participar do programa é necessário o indivíduo estar em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade entre 14 e 59 anos. Outras características são: pessoas com deficiência; jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; pessoas inscritas no CadÚnico; adolescentes e jovens no sistema socioeducativo e egressos; famílias com presença de trabalho infantil; famílias com pessoas em situação de privamento de liberdade; famílias com crianças em situação de acolhimento provisório; população em situação de rua; adolescentes e jovens no serviço de acolhimento e egressos; indivíduos e famílias moradores em territórios de risco em decorrência do tráfico de drogas; indivíduos egressos do sistema penal; beneficiários do Programa Bolsa Família, pessoas retiradas do trabalho escravo; mulheres vítimas de violência, jovens negros em territórios do Plano Juventude Viva; adolescentes vítimas de exploração sexual; povos e comunidades tradicionais; lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBTT; entre outros.

O serviço é oferecido no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Centro, Campo do Coelho, Conselheiro Paulino e Olaria. Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone 2522-3719.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade