Programa oferecerá aulas gratuitas de música em Friburgo

Realizado pela Fundação Yamaha em parceria com a prefeitura, "Sopro Novo" terá workshops e recitais
segunda-feira, 09 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A Banda Sinfônica Jovem do estado de São Paulo, regida por Mônica Giardini (Emesp)
A Banda Sinfônica Jovem do estado de São Paulo, regida por Mônica Giardini (Emesp)

A partir do segundo semestre de 2018, um novo projeto proporcionará uma experiência musical a jovens e adultos friburguenses. Trata-se do programa “Sopro Novo”, que oferecerá aulas de música, recitais e palestras gratuitas. Participarão da iniciativa renomados especialistas em saxofone, trombone, trompete, regência, piano correpetidor, flauta transversal, percussão, clarinete, tuba e manutenção de instrumentos. Cada workshop terá duração de oito horas e os participantes receberão certificados ao final das aulas.

Realizado pela Fundação Yamaha em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Cultura e da Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo, a iniciativa tem como objetivo incentivar e ampliar a formação musical de jovens e adultos. De acordo com a prefeitura, o primeiro workshop será sobre regência, ministrado pela maestrina Mônica Giardini, que possui um currículo abrangente, destacando sua experiência como regente e diretora musical da Banda Sinfônica Paulista.

Apesar do curso ser gratuito, segundo a prefeitura, todo o material necessário deverá ser investido por parte do aluno. Para o curso de regência, por exemplo, o participante terá que adquirir o Caderno de Regência da própria coleção do projeto. O valor será passado aos interessados no ato da inscrição.

Mais informações sobre a ação pelo telefone  (22) 2521-1558 ou na Secretaria Municipal de Cultura, na Praça Getúlio Vargas, 89 (antigo fórum), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade