Professores municipais serão incentivados a estimular o empreendedorismo

Série de quatro encontros promovidos pelo Sebrae em parceria com a prefeitura começa nesta sexta
quarta-feira, 06 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Professores municipais serão incentivados a estimular o empreendedorismo

A partir de uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, será promovida uma capacitação para os professores municipais durante quatro encontros, com o objetivo de iniciar o desenvolvimento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), criado pelo Sebrae. A abertura do programa acontecerá nesta sexta-feira, 8, às 8h30.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para os professores do Ensino Fundamental visa incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é que a educação deve atuar como um agente transformador do aluno incentivando-o à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Segundo a subsecretária pedagógica da Secretaria de Educação de Nova Friburgo, professora Patrícia Azevedo, o Jepp complementa o trabalho realizado pelos professores nas escolas. O conteúdo a ser abordado no evento abrange: comportamentos empreendedores, plano de negócios, estímulo ao espírito empreendedor, entre outros. Assim, a partir do segundo semestre, com a capacitação de 70 professores, 11 escolas municipais friburguenses iniciarão o Jepp. A capacitação acontecerá na Avenida Alberto Braune, 59/61.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade