Professores da rede municipal vão receber adicional de qualificação

terça-feira, 18 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Professores da rede municipal vão receber adicional de qualificação

Um adicional de qualificação concedido pela prefeitura vai beneficiar cerca de 400 servidores da Secretaria Municipal de Educação que trabalham com turmas dos anos iniciais. O acréscimo já virá na folha de dezembro. O benefício é garantido pela lei municipal 040/2008. Assim como aconteceu em 2017, a prefeitura segue empenhada em realizar as análises devidas para conceder os acréscimos nos salários. Serão pagos os processos que passaram por todos os trâmites e que estavam na Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, para serem incluídos na folha de pagamento.

Segundo o prefeito Renato Bravo, o pagamento do adicional de qualificação e a mudança de classe é resultado do esforço de servidores de diferentes secretarias como Educação, Finanças e a Subsecretaria de Recursos Humanos. “Fico feliz em chegar ao encerramento de mais um ano letivo com essa boa notícia para tantos servidores da Educação. Enquanto alguns municípios não estão sequer conseguindo pagar os salários em dia, em Nova Friburgo os servidores da Educação terão aumento e a prefeitura está conseguindo fazer novos pagamentos do adicional de qualificação”, destacou o prefeito.

O secretário de Educação, Renato Satyro, expressou sua alegria com a notícia: “Além dos avanços em infraestrutura, valorizamos os servidores da Educação, com aumento de salário, alcançando o piso nacional e agora pagando cerca de R$ 1 milhão a centenas de processos”, observou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Governo
Publicidade