Problema em estação deixou parte de Nova Friburgo sem água

Quase 20 bairros foram afetados. Concessionária informa que serviço já está sendo normalizado
sábado, 13 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A ETA de Debossan (Foto: Marcos Queiroz)
A ETA de Debossan (Foto: Marcos Queiroz)

Um problema na estação de tratamento de água (ETA) de Debossan, em Mury, deixou boa parte de Nova Friburgo sem abastecimento de água desde quinta-feira, 11. Segundo a concessionária Águas de Nova Friburgo informa aos clientes através de mensagem automática, um problema emergencial interrompeu o sistema de abastecimento, afetando os bairros de Bela Vista, Debossan, Mury, Olaria, Parque Imperial, Perissê, Ponte da Saudade, Centenário, Cordoeira, Paissandu, Parque São Clemente, Serraville, Sítio da Pedra, Vale dos Pinheiros, Via Expressa, Vila Guarani e Ypu.

Clientes de outros bairros, como Centro e Cascatinha, no entanto, também afirmaram ter sido afetados pela interrupção do forncimento, em pleno feriadão.

Contactada por A VOZ DA SERRA, a companhia informou que o sistema de abastecimento de água da ETA Debossan retornou na noite desta sexta-feira, 12, e a distribuição de água será normalizada de forma gradativa.

A concessionária informa, ainda, que em casos de desabastecimento, carros-pipa podem ser solicitados por meio do 0800 757 0422 (ligações de telefones fixos, celulares e de longa distância).

A Águas é responsável pelo abastecimento de água e pelo sistema de esgotamento sanitário de 90% dos 190 mil friburguenses desde 2009. A empresa tem 13 estações, com capacidade para tratar 40 milhões de litros de água por dia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade