“Principal missão é conter a criminalidade”, diz o novo comandante do 11º BPM

Tenente-coronel Paulo Roberto das Neves Júnior toma posse no Batalhão Tiradentes
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O novo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Paulo Roberto das Neves (Fotos: Henrique Pinheiro)
O novo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Paulo Roberto das Neves (Fotos: Henrique Pinheiro)

 

Na tarde desta quarta-feira, 23, aconteceu a cerimônia de passagem de comando do 11º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Na ocasião, o tenente-coronel Paulo Roberto das Neves Júnior assumiu o comando no lugar do coronel Eduardo Vaz Castelano. A cerimônia, na sede do Batalhão Tiradentes, contou com a presença de vereadores, o prefeito Renato Bravo, parte do seu secretariado, entre outras autoridades.

A mudança foi oficializada na última sexta-feira, 11, no boletim interno da Polícia Militar. Na publicação está estabelecido ainda que Castelano deixará o município para assumir o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense. Castelano estava à frente do 11º BPM desde abril de 2017. Com quase 28 anos de profissão, ele sempre teve uma grande conexão com o município, tendo trabalhado ao longo de 12 anos no policiamento local antes de assumir seu primeiro comando.

Castelano retornou para Nova Friburgo depois de ficar um ano no comando do 26º BPM, em Petrópolis. Ele também comandou o 36º BPM, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do estado. Enquanto esteve em Friburgo seus dois filhos nasceram e se formou em Direito, na primeira turma da Universidade Estácio de Sá, em 1997.

“Tive a grata satisfação de receber esse verdadeiro prêmio de comandar a tropa do 11º BPM. Agradeço a minha família por sempre me apoiar. Também agradeço ao tenente Novaes e ao major Mattos por serem meu braço forte nas mais árduas e difíceis decisões e me proporcionar o meu porto seguro na melhor decisão”, lembrou Castelano.

Já o novo comandante do batalhão, que além de Nova Friburgo faz o patrulhamento nos municípios de Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Macuco, o tenente-coronel Paulo Roberto das Neves Júnior, também tem vasta experiência. Já comandou o 37º BPM (Resende) por duas vezes; o 33º BPM (Angra dos Reis); e também esteve à frente do 9º BPM (Rocha Miranda), na Zona Norte do Rio.

“Cada batalhão tem uma realidade diferente, mas uma ideia que converge é a de que queremos uma região com menor número de criminalidade possível. O que faz o batalhão ser eficiente não é o comandante e sim a tropa. O coronel Castelano fez um excelente trabalho. Nossos principais desafios são combater roubos de rua, de carro e letalidade violenta. Estamos começando o semestre e não podemos dar bobeira. Tentar conter o avanço da criminalidade é a nossa missão”, disse o novo comandante.

A diretoria do Conseg, o Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo, prestigiou ontem a solenidade de troca de comando no 11º BPM (foto).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade