Prefeituras de Nova Friburgo e Maricá se juntam em parceria

Objetivo é fomentar as áreas de turismo, educação, cultura e economia das duas cidades
sábado, 01 de setembro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Fotos> Guilherme Alt)
(Fotos> Guilherme Alt)

Estreitar os laços. Esse é o principal objetivo das, agora parceiras, prefeituras de Nova Friburgo e Maricá. Desde a última sexta-feira, 31, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, a convite do prefeito Renato Bravo, visita Friburgo e trouxe consigo uma delegação para conhecer o potencial da nossa cidade.

Fabiano Horta e comitiva conheceram o polo de moda íntima, jantaram com empresários da cidade e se reuniram com a imprensa local. Neste sábado, 1º de setembro, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, foi criado o Espaço Maricá no qual as duas prefeituras puderam desfrutar ainda mais da nova parceria.

“Os avanços que podem acontecer dessa parceria são absolutamente fantásticos. O turismo nem se fala, mas nós queremos estender para a educação e cultura. Ontem (sexta-feira, 31 de agosto) tivemos a apresentação da cantora Jô Borges, que é de Maricá. Uma mulher de muito talento. Existe a ideia de se criar um festival intercultural para que artistas de Maricá se apresentem em Friburgo e artistas da nossa terra se apresentem lá e com isso aprofundar cada vez mais essa parceria”, disse o prefeito Renato Bravo.

O prefeito de Maricá mostrou convicção na parceria e diz que serra e mar se falarão daqui pra frente. “Essa relação entre Friburgo e Maricá tem que servir de exemplo para outras cidades. Queremos criar uma harmonia entre os nossos povos, trocar experiências, apresentar projetos como o Banco Mumbuca, que é uma política social que consolida o comércio e a economia local. É um passo concreto para uma relação que tem tudo pra dar certo. Estou feliz de ver que algumas revistas de Maricá estão presentes. Isso certamente fará com que o friburguense desperte o interesse pela nossa cidade. A gente entende que olhar pra fora pode ser a solução para cuidarmos de dentro”, ressaltou Fabiano Horta.

Banco Mumbuca

Mumbuca é a Moeda Social criada em Maricá, em 2013. O Banco Mumbuca é um banco comunitário, com agências em três bairros da cidade, que permite ao cliente abrir conta, fazer depósitos, realizar compras, recarga de celular, transferências para outros bancos, sem juros, sem cobrança de taxas na maioria da operações. Há também um aplicativo - o E-dinheiro, que funciona no mundo todo.

O objetivo desta iniciativa é desenvolver a Economia Solidária em Maricá, já que todo o lucro obtido pelo banco é revertido em forma de crédito (a juros zero) para comerciantes, artesãos, pequenos empreendedores e em ações sociais que visam a melhoria da cidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | Maricà
Publicidade