Prefeitura vai abrir seleção para 200 auxiliares de sala na próxima semana

Profissionais precisam ter disponibilidade de horário para acompanhar crianças portadoras de necessidades especiais
terça-feira, 09 de outubro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Creche Iolanda da Silva (Foto: Daniel Marcus / PMNF)
Creche Iolanda da Silva (Foto: Daniel Marcus / PMNF)

 

A Prefeitura de Nova Friburgo vai abrir no próximo dia 16 as inscrições para o processo seletivo que irá selecionar 200 auxiliares de sala temporários para acompanhar crianças portadoras de necessidades especiais nas creches e escolas do município. O edital foi publicado nesta terça-feira, 9, no Diário Oficial, em A VOZ DA SERRA, e também está disponível para consulta em pmnf.rj.gov.br/concursos-publicos.

Podem concorrer às vagas candidatos com ensino médio completo e curso de formação de professores ou formados em curso de graduação em qualquer área da educação. Os auxiliares de sala terão jornada de 112 horas e 30 minutos mensais, com remuneração de R$ 5,02 por hora trabalhada, o que corresponde ao salário de R$ 564 por mês. Os contratados também receberão auxílio transporte.

Segundo a Secretaria municipal de Educação, os auxiliares de sala tem jornada de trabalho menor porque vão atuar exclusivamente na inclusão e socialização de alunos com dificuldades de aprendizado. Por isso, os candidatos precisam ter disponibilidade de horário. A rede municipal tem cerca de 200 estudantes com alguma deficiência. Hoje, eles são acompanhados por professores ou auxiliares de creche.

A seleção vai formar um cadastro reserva. Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e terá duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período. De acordo com o edital, as inscrições gratuitas serão realizadas dos próximos dias 16 a 19, das 10h às 16h, no auditório do Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi), na Avenida Alberto Braune, 224, 3º andar. Os candidatos precisam imprimir e preencher o formulário de inscrição e a Tabela de Barema anexas ao edital. Deverão ainda entregar cópias dos documentos listados.

Os inscritos serão avaliados por uma prova de títulos (que confere a experiência na função), conforme a Tabela de Barema, que vai pontuar experiência profissional comprovada na área de educação e educação especial; capacitação em libras e/ou braille; e cursos de extensão e aperfeiçoamento ou especialização em ambas as áreas. O resultado da avaliação será publicado no próximo dia 29. No dia 30, será aberto o prazo para recursos. O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial, em A VOZ DA SERRA, dia 13 de novembro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Concurso
Publicidade