Prefeitura realiza limpeza e manutenção em rede de águas

Melhorias foram providenciadas nos bairros Bela Vista, Olaria, Cônego e Cascatinha
segunda-feira, 25 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
poda de árvores na via expressa_Olaria (Fotos: Secom/PMNF)
poda de árvores na via expressa_Olaria (Fotos: Secom/PMNF)

As equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha estão trabalhando na recuperação das redes de águas pluviais de toda a área de atuação. Na primeira quinzena deste mês a prevenção com o escoamento das águas das chuva beneficiaram os moradores do Loteamento Novo Lar, em Olaria, e da Rua Santa Catarina, no Bela Vista. Todo o trabalho tem sido supervisionado pelo subprefeito Cláudio Pereira e também pelo prefeito Renato Bravo.

No Loteamento Novo Lar, o trabalho de recuperação da rede de águas pluviais foi feito na Rua Araguaia. Já no Bela Vista foram trocadas manilhas na Rua Santa Catarina. Esse tipo de trabalho implica na escavação do local e na recuperação do pavimento. Já o trabalho de roçada, capina, varrição e limpeza em geral não para. Esse serviço foi realizado em Olaria, nas principais ruas do bairro no sábado de carnaval; na feira livre e ruas centrais de Olaria e Cônego no domingo de carnaval; roçada nos canteiros da Avenida Conselheiro Julius Arp, em todo o pátio do posto de saúde Tunney Kassuga e nos canteiros do parquinho de Olaria na segunda-feira de carnaval.

Na terça-feira de carnaval (último dia 5) foi feita a varrição das ruas centrais de Olaria e Cônego. O serviço prosseguiu na Alameda Barão de Nova Friburgo, incluindo a poda de uma árvore, e canteiros do início da Via Expressa; ruas Maria José de Andrade Vieira, Eça de Queiroz, Garibaldi, Waldemar Chagas Nascimento, Sílvio Alberto Spinelli, Pasteur e Pedro Álvares Cabral, além das alamedas Princesa Isabel e Guanabara, no Vale dos Pinheiros; Largo da Liberdade, no Bela Vista; e ruas do Canton Suisse, no Cascatinha.

Entulhos foram retirados junto ao muro da Escola Municipal Patrícia Jonas Santana, no Bela Vista, somando três viagens; ruas Manoel Duarte e Presidente Sodré, em Olaria; ruas Dom João VI e Aurora da Silveira e Travessa Santa Isabel, no Cônego; e em toda a extensão da Alameda Princesa Isabel e ruas Pasteur e Tomás Edson, totalizando cinco caminhões, no Vale dos Pinheiros.

Também foram feitas parcerias com a Secretaria de Serviços Públicos para podas de árvores na Via Expressa, e removidos postes e árvores que caíram no acesso ao Polo Cederj (que funciona no Ciep Licínio Teixeira). Com apoio da Secretaria de Obras foi reconstruído o abrigo do ponto de ônibus na Alameda Barão de Nova Friburgo, em frente o posto São José, destruído por um acidente de trânsito. Obras e serviços podem ser solicitados à Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, ou pelo telefone 2521-5533.

 

Foto da galeria
Poda de árvores na Via Expressa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade