Prefeitura assina convênio com a UFF

Acordo expande possibilidades de atuação e colaboração da instituição na cidade
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A UFF de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
A UFF de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

O prefeito Renato Bravo assinou na tarde do último dia 20, um convênio inédito no município de Nova Friburgo junto com a Universidade Federal Fluminense (UFF). A parceria, viabilizada por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, expande as possibilidades de atuação e colaboração da Universidade na cidade.

Com início em 2020, o termo assinado cumpre o papel de trazer novas parcerias para o desenvolvimento da cidade com as centenas de projetos que a UFF oferece. “Parceria é a palavra-chave para uma gestão saudável e participativa. Minha orientação será sempre no sentido de expandir as parcerias, promovendo a qualidade de vida e aumentando as oportunidades para o cidadão. Por isso, celebramos uma relevante parceria para educação e qualificação dos friburguenses, que é essencial”, disse o prefeito.

As possibilidades são imensas: projetos focados no polo empresarial tecnológico, na economia criativa, veterinária e em diversos outros setores.

“A união do governo com as universidades, a sociedade e as empresas (conhecida como Triple Helix) é resultado do que existe de mais moderno e inovador na gestão pública no mundo. Além do Instituto de Saúde da UFF em Friburgo, poderemos contar com centenas de projetos em diversos setores – educação, cultura, esporte, tecnologia, sustentabilidade e outros – que, com certeza, alcançarão milhares de friburguenses e impulsionarão o nosso desenvolvimento em parceria com nossas demais instituições”, citou Marcos Marins, subsecretário de desenvolvimento econômico.

Além do prefeito Renato Bravo e do subsecretário Marcos Marins, uma grande equipe da UFF esteve presente no momento: Antônio Claudio Lucas da Nóbrega, reitor da UFF; Fábio Barboza Passos, vice-reitor; Cresus Vinicius Depes de Gouvêa, pró-reitor de Extensão da UFF; Amauri Favieri, diretor do Campus de Saúde da UFF Nova Friburgo; e Jandira da Silva de Souza, coordenadora de Projetos do Gabinete.

No momento, a universidade está presente no município com os cursos de odontologia, fonoaudiologia e biomedicina. A prefeitura de Nova Friburgo aproveitou a ocasião para prestar homenagem aos 60 anos da UFF, que faz parte da história de tantos friburguenses.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Governo
Publicidade