Prefeitos se unem para incrementar o circuito Terê-Fri

Renato Bravo, de Friburgo, e Vinicius Claussen, da vizinha Teresópolis, discutem juntos estratégias
sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitos se unem para incrementar o circuito Terê-Fri

Lançado há quase 20 anos e marcado por belíssimas paisagens e os mais variados atrativos para o ecoturismo, turismo rural e de aventura, com gastronomia e hotelaria de qualidade, o Circuito Turístico Terê-Fri – ao longo dos 68 quilômetros da rodovia RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis) está recebendo um trabalho conjunto de fortalecimento. Encontro com este objetivo foi realizado esta semana entre os prefeitos Vinicius Claussen, de Teresópolis, e Renato Bravo, de Nova Friburgo, no Hotel Le Canton, no município vizinho de Teresópolis.

A proposta de fortalecimento do circuito envolve a criação da identidade do roteiro e a adoção do nome “Rota Turística Terê-Fri”. Abrange também a recuperação viária da RJ-130, o levantamento de todos os atrativos ao longo da rodovia, a modernização da sinalização turística e a busca de parcerias governamentais e privadas, entre outras iniciativas. Tudo passa pela articulação com a Associação do Circuito Terê-Fri, as associações comerciais e os núcleos do Convention Bureau dos dois municípios, incluindo encontro com o trade turístico, para colher sugestões para a elaboração de um projeto final.

“A Rota Terê-Fri já foi exuberante e teve um papel muito importante para a região, mas agora está parada. Temos equipamentos empresariais nessa rota, como cachoeiras, cervejarias artesanais, queijarias, mirantes, apiário etc. É muito importante esse momento de aproximação com a Prefeitura de Nova Friburgo. Estamos juntando forças e as secretarias de Turismo estão trabalhando juntas. Vamos preparar um plano para apresentar aos empresários da região para que a nova Tere-Fri ganhe visibilidade, gere experiências e traga muitos negócios para a região”, assinalou o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.“

“Mais uma vez, a parceria é essencial para o desenvolvimento da região. Nova Friburgo e Teresópolis são dois municípios maravilhosos e que sempre estiveram de costas um para o outro, e hoje estamos de frente, queremos potencializar. Nada melhor do que a Rota Terê-Fri, um produto muito bacana e forte, com várias atrações que queremos incrementar para que ela, de fato, gere oportunidades através do empreendedorismo, com melhor qualidade de vida para os dois municípios”, observou o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo.

Também participaram do encontro, de Teresópolis: a secretária e o subsecretário de Turismo, Cléo Jordão e Henrique Silva; a subsecretária de Projetos da Secretaria de Planejamento, Mara Bastos e a chefe de gabinete, Gisella Monerat. De Nova Friburgo, acompanharam a reunião o secretário e o subsecretário de Turismo, Pablo Sprei e Ozório Júnior, e a chefe do cerimonial da prefeitura, Janayna Saade.

O roteiro

A Rota Terê-Fri oferece variados atrativos ao longo da RJ-130: museu, cervejaria, apiário, capril, chocolataria, antiquários, cachoeiras, mirantes, haras e plantações. Isso além de charmosos e aconchegantes restaurantes, hotéis e pousadas. São atrativos que convidam o turista a passeios e caminhadas, com atividades que promovem o ecoturismo, turismo rural e de aventura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade