Pré-matrícula na rede municipal começa nesta quinta na internet e em 34 polos

Novas inscrições só serão realizadas no site da prefeitura ou em algumas creches e escolas de Friburgo
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Pré-matrícula na rede municipal começa nesta quinta na internet e em 34 polos

Começa nesta quinta-feira, 29, a pré-matrícula para alunos novos nas creches e escolas municipais de Nova Friburgo. A inscrição deve ser feita até o dia 3 de dezembro na página da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br) ou em 34 unidades escolares que funcionarão como polos para quem não possui acesso à internet ou tiver alguma dificuldade. A Secretaria Municipal de Educação não funcionará como polo. Confira a lista de polos abaixo. A renovação das matrículas terminou no último dia 8.    

No ato da pré-matrícula, o responsável deverá apresentar certidão de nascimento; CPF do aluno; CPF do responsável legal; carteira de identidade do responsável legal; cartão do Bolsa Família, se o aluno for beneficiário; comprovante de residência; número da matrícula funcional, caso o responsável seja servidor da rede municipal; e número de telefone de contato. O número do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS) deverá ser apresentado somente no ato da matrícula.  

A distribuição das vagas disponíveis entre os cadastrados será feita de acordo com a disponibilidade física de cada unidade escolar e o tipo de atendimento prestado por ela, atendendo-se aos critérios de prioridade para alocação: criança/adolescente com deficiência; que estava inscrito no cadastro de espera de 2018 e que não conseguiu alocação; que tem família beneficiada pelo Programa Bolsa Família; proximidade da residência; responsável legal ser servidor público municipal; irmãos estudando na mesma instituição e origem na rede pública de ensino. Em caso de empate, a prioridade será do aluno mais novo. O responsável legal da criança inscrita no cadastro de pré-matrícula online no ano de 2018 que não tenha sido contemplada com uma vaga deverá obrigatoriamente realizar novo cadastro.

O resultado da pré-matrícula será publicado no dia 5 de dezembro, no site da prefeitura e disponibilizado em listas nas unidades escolares. A matrícula deverá ser efetivada no período de 5 a 7 de dezembro, diretamente nas creches e escolas em que o aluno foi alocado. Haverá formação de um cadastro de espera para os inscritos não contemplados com vagas.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá calendário diferente. A renovação de matrícula deverá ser feita de 4 a 7 de dezembro, e as matrículas novas entre os dias 10 e 13 de dezembro, diretamente nas unidades que oferecem essa modalidade de ensino. A Secretaria Municipal de Educação divulgará posteriormente a lista de escolas e demais orientações para matrícula.  

Nas 24 escolas da rede estadual de ensino em Nova Friburgo, a pré-matrícula para alunos novos deve ser feita até 4 de dezembro, pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na página, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. A renovação da matrícula nas escolas estaduais terminou no último dia 22.
 

Polos de pré-matrícula no município:

- Escola Municipal Acyr Spitz, em Lumiar
- Escola Amâncio Mário de Azevedo, Cascatinha
- Américo Ventura Filho, Alto de Olaria
- Anna Barbosa Moreira, Lagoinha
- Escola Batista, Olaria
- Bernardo Pacheco, Santa Bernadete
- Claudir Antônio de Lima, Catarcione
- Dante Magliano, Ponte da Saudade
- Décio Monteiro Soares, Conselheiro Paulino
- Dermeval Barbosa Moreira, Olaria
- Ernesto Tessarollo, Alto do Floresta
- Estação do Rio Grande, Riograndina
- Francisco Silveira, Jardim Califórnia
- Hermenegildo Gripp, Amparo
- Hermínia Silva Condack, Campo do Coelho
- Hermínia Santos Silva, Chácara do Paraíso
- Izabel Gomes Siqueira, Parque das Flores
- Jardel Hottz, Braunes
- João Vicente Valladares, Debossan
- José Antônio Teixeira, Macaé de Cima
- Emília Adelaide Ferreira, Varginha
- Maximillian Fack, Mury
- Miguel Bittencourt, Cônego
- Odette Penna Muniz, Vila Nova
- Padre Rafael, Cordoeira
- Patrícia Jonas Sant’Anna, Bela Vista
- Rui Barbosa, Conselheiro Paulino
- Rui Sanglard, Rui Sanglard
- São Judas Tadeu, Nova Suíça
- São Pedro da Serra, São Pedro da Serra
- Umbelina Breder de Queiroz, Jardim Califórnia
- Vargem Alta, Vargem Alta
- Vevey La Jolie, Conquista
- Victorino Bento Toledo, São Lourenço

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade