Praça do Cascatinha terá evento neste domingo

Música, comida e brincadeira para a criançada. Toda renda será revertida para melhorias no bairro
sábado, 04 de maio de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Comerciantes e moradores do Cascatinha vão se reunir mais uma vez para uma ação social que vai beneficiar o bairro. O evento Arte na Praça vai acontecer na Praça Protházio Corrêa da Rocha neste domingo, 5, a partir das 13h. Esta será a segunda vez que os comerciantes e moradores vão realizar a ação esse ano. A primeira, em janeiro, contou com a participação de mais de 500 pessoas e reuniu músicos friburguenses, artistas de diferentes gêneros e barraquinhas de alimentos, tudo gratuito.

De acordo com Daniel Frossard, um dos comerciantes da região, os apoiadores do evento, incluindo A VOZ DA SERRA, doaram uma quantia em dinheiro que será revertida em melhorias na praça do bairro. Durante todo o evento as pessoas poderão desfrutar de uma boa comida, boa música e entretenimento para as crianças.

Recém-chegado ao bairro, Gilberto Guimarães, conhecido como Gil, é cabelereiro e observa que o Cascatinha tem um grande potencial turístico e oportunidade para crescer. Desde então, com o apoio de demais comerciantes, Gil tem propiciado algumas mudanças no coração do bairro: a praça.

“Com o tempo, fui observando que essa pracinha é um paraíso, mas um paraíso perdido. Me juntei a outros comerciantes do bairro para alertar que precisamos fazer algo por esse espaço que tem um grande potencial turístico. Aqui tem muitas crianças e jovens. Essa praça precisa ser recuperada e se tornar uma área de convivência. Alguns comerciantes toparam, outros não. Pessoas como o Daniel e o Jamil, do Armazém Bem Estar, entre outros, abraçaram a ideia e estão junto comigo tentando recuperar a praça. Vamos tentar captar mais apoiadores”, disse o cabeleireiro.

 

Foto da galeria
Gilberto Guimarães se junto a outros comerciantes para recuperação a praça, o paraíso do bairro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade