Praça Dermeval tem Oração do Terço pela paz nesta quinta

Dom Edney comandará celebração, das 11h ao meio-dia, em frente à Catedral São João Batista
quarta-feira, 09 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Dom Edney com a imagem de Nossa Senhora (Arquivo AVS)
Dom Edney com a imagem de Nossa Senhora (Arquivo AVS)

Pedir a paz. Esta intenção tem reunido diversos católicos em todo o Estado do Rio  nos primeiros dias de maio, mês das mães e dedicado à Nossa Senhora, mãe de Jesus. Por isso, em cada diocese vem sendo realizada a oração do Terço pela Paz, uma iniciativa da Rádio Catedral FM, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que acontecerá nesta quinta-feira, 10, em Nova Friburgo. A oração do terço será presidida pelo bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso, das 11h ao meio-dia, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente à Catedral São João Batista.

Esta é a segunda edição do evento, realizado pela primeira vez em 2017. No ano passado, na data reservada para a oração da Diocese de Nova Friburgo, Dom Edney conduziu a oração em Macaé. Nesse ano, o Terço pela Paz está acontecendo desde 2 de maio, sempre às 11h, com transmissão ao vivo pela Rádio Catedral. O momento de oração já foi realizado na Arquidiocese de Niterói e nas Dioceses de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Petrópolis, Itaguaí, Volta Redonda e Valença.

Após a oração em Nova Friburgo, o Santo Terço acontecerá na Diocese de Campos, nesta sexta-feira, 11, e na Arquidiocese do Rio de Janeiro, no sábado, 12. No domingo, 13, dia de Nossa Senhora de Fátima e Dia das Mães, o Terço pela Paz será rezado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, e presidido pelo cardeal Dom Orani João Tempesta.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade