PPS realizará congresso nacional no Rio

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O PPS vai realizar o XVI Congresso Nacional, sob o lema Brasil: sem mudança não há esperança, entre os dias 10 e 12 de julho, no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada no encontro do partido realizado no último sábado, 14, em Brasília, presidido por Roberto Freire.

O congresso terá como principal objetivo estabelecer as linhas de ação visando, principalmente, às eleições de 2010. O encontro também aprovou o guia com as normas dos congressos nacional, estaduais e municipais da legenda.

“O congresso se comprometerá com a construção e coesão de um novo bloco político, capaz de ganhar as eleições e governar o país a partir de 2011. Somos um partido decente e defensor intransigente da democracia e das mudanças”, afirmou o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

Durante o congresso serão escolhidos os dirigentes do partido para os próximos dois anos. Participam com voz e voto aqueles filiados que estiverem em dia com sua obrigação financeira e lideranças convidadas pela direção da legenda.

O congresso nacional é precedido de encontros regionais. São eventos preliminares. O período para a realização dos congressos estaduais é entre 16 de maio e 14 de junho. Já os municipais devem ocorrer entre 26 de março e 10 de maio.

O deputado Comte Bittencourt, presidente do diretório estadual, considerou bastante positivo o encontro e os debates para as disputas das eleições em 2010. De acordo com Comte, essas dicussões e propostas iniciais são prévias para o planejamento do congresso nacional do partido, que será realizado em julho, no Rio de Janeiro.

Comte Bittencourt adiantou que o evento deve acontecer no auditório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que tem capacidade para mais de mil pessoas. “Nós assumimos o desafio que a direção nacional nos propôs e vamos trabalhar para garantir toda a estrutura para o evento”, disse.

O debate, no sábado, foi sobre o projeto Pé na Estrada, uma ação em todo o país que visa a preparar a legenda para as eleições de 2010. Os coordenadores eleitorais estaduais fizeram um balanço da situação política e eleitoral do PPS nos estados.

Será feita uma agenda de eventos, que incluem cursos de formação política, seminários, o projeto Fala Brasil, além de visitas do presidente nacional da legenda, parlamentares e integrantes da direção nacional que também vão ajudar na preparação das ações do partido nos estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade