Posturas está notificando quem cola cartazes em vias públicas

Autores de publicidade irregular, como a distribuição de panfletos, podem ser multados
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Posturas está notificando quem cola cartazes em vias públicas

A Subsecretaria Municipal de Posturas Nova Friburgo informou na terça-feira, 18, que está notificando pessoas e empresas que afixam cartazes e outros materiais de divulgação em postes, árvores e pontos de ônibus da cidade. Também está acionando quem distribui panfletos nas ruas sem autorização. A ação cumpre a lei 3.240/2003 e o artigo 99 do Código Municipal de Posturas que regulamenta esse tipo de propaganda.

De acordo com a prefeitura, a fiscalização foi reforçada neste período de fim de ano, quando muitos cartazes são afixados em demasia nos locais públicos. "Nossa equipe está notificando primeiramente e dando um prazo para que sejam retirados esses materiais, que, em sua maioria, são cartazes de divulgação de manicures, excursões, de empresas de créditos, entre outros, geralmente colados nos postes e pontos de parada de ônibus”, disse o titular da pasta, Guilherme Spitz.

“Depois desse período de festas, alguns responsáveis pelas propagandas costumam retirar os cartazes, mas os que os deixam colados ou insistem em fazer a propaganda irregular serão autuados, como já temos feito. Nós não queremos  multar, queremos primeiramente conscientizar e avisar para que possamos instruir como esse trabalho pode ser realizado e para que a cidade fique limpa e mais segura também", destacou Guilherme.

O interessado em fazer esse tipo de divulgação deve procurar a Subsecretaria de Posturas para saber como proceder de maneira legal. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (22) 2525-9123 ou diretamente na Subsecretaria, que fica ao lado da prefeitura, na antiga rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223. A pasta também recebe denúncias anônimas.

Ambulantes no Centro

Ainda na terça-feira, a Subsecretaria de Posturas apreendeu produtos de ambulantes que não possuem licença para atuar nas ruas de Nova Friburgo. A ação aconteceu na Avenida Alberto Braune e contou com apoio da Guarda Municipal e do 11ºBPM. Pelo menos 186 produtos foram recolhidos: 89 cintos, 66 pares de meia, 18 cordões, dez carteiras e três brinquedos, segundo a prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade