Posto de Policiamento Móvel será empregado em vários bairros

Retirado da praça, onde ficou no fim de semana, trailer da PM também vai reforçar o policiamento em eventos de grande porte
segunda-feira, 03 de setembro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O trailer da PM junto ao coreto no sábado de manhã (Fotos: Guilherme Alt)
O trailer da PM junto ao coreto no sábado de manhã (Fotos: Guilherme Alt)

 

No último final de semana, um trailer da Polícia Militar foi instalado na Praça Getúlio Vargas, na lateral do coreto. O objetivo foi ajudar o policiamento no local, que tem sido foco de denúncias de venda e consumo de drogas e bebidas alcoólicas, sobretudo por menores.

O trailer itinerante ficou ali até o último domingo, 2. O trailer também será colocado para auxiliar a segurança em eventos de grande porte, num trabalho em conjunto com a municipalidade. A ideia, de acordo com os policiais que estão no local, é de que a praça ganhe um trailer fixo, mas tudo depende do governo do estado.

“É um Posto de Policiamento Móvel. E por ser móvel, facilita o deslocamento podendo ser empregado em vários locais de acordo com as necessidades. Ele será empregado em vários locais de acordo com as demandas mais urgentes. Não será empregado somente em grandes eventos. Atenderá praças e ruas e bairros com necessidades de preservação da ordem pública”, explicou o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Eduardo Vaz Castelano.

Ainda de acordo com o comandante do 11º BPM, a aprovação das pessoas à presença da políci, reforça que o projeto do Policiamento Móvel será bem aceito, onde ele estiver. “A Praça Getúlio Vargas foi o primeiro local a ser empregado este policiamento, mas não será o único. Tenho certeza de que, onde for empregado, as pessoas gostarão muito quando ele chega e não gostarão quando ele sair. Isso é n atural e uma constatação de que a presença policial é bem-vinda pela população”.

O projeto está em fase de análise para mapear os locais onde há uma necessidade prioritária de segurança. “Estamos nesse momento em estudo e análise quanto ao nosso efetivo a fim de alocarmos esse policiamento de forma mais eficiente e eficaz no espaço e no tempo. Nesse momento ainda não temos condições precisar”.

O trailer, no momento, está na sede do 11º PM, “aguardando definição quanto ao efetivo de policiais para trabalhar nele. Estamos fazendo uma reengenharia no efetivo para esse emprego”, finalizou o comandante.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade