Portugueses farão concerto no Country com Campesina e Martinho da Vila

Filarmônica Boa Vontade Lorvanense já foi homenageada na Câmara de Vereadores e se apresentou no teatro do Anchieta
quarta-feira, 04 de setembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A apresentação no Anchieta (Foto: Divulgação)
A apresentação no Anchieta (Foto: Divulgação)

Os músicos da banda portuguesa Filarmônica Boa Vontade Lorvanense, de Lorvão, na cidade de Penacova, estão vivendo dias inesquecíveis em Nova Friburgo por conta do intercâmbio cultural realizado com a Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense. Na última terça-feira, 3, a banda portuguesa foi homenageada na Câmara de Vereadores e fez sua primeira apresentação oficial na cidade, no Colégio Anchieta.

Na Câmara, os músicos portugueses receberam uma moção ofertada pelo presidente da casa legislativa, vereador Alexandre Cruz, que recentemente visitou o país europeu em viagem oficial e propôs a lei municipal 4.690, que torna co-irmãs as cidades de Nova Friburgo e Penacova (Portugal). À noite, os músicos portugueses encantaram o público que lotou o teatro do Colégio Anchieta para um concerto especial, com repertório  bastante variado.

“Fomos recebidos carinhosamente, com muita alegria e amor. Essa recepção na Câmara foi muito especial, superou todas as expectativas. E o concerto no Colégio Anchieta também. Pelos aplausos que nos foram atribuídos, acho que representamos bem a boa música portuguesa”, disse o maestro Paulo Almeida, da Boa Vontade Lorvanense.

Programação vai até o dia 13

Aproveitando a estadia em Nova Friburgo, os músicos portugueses viajaram nesta  quarta-feira, 4, ao Rio de Janeiro. O grupo foi recebido na capital pela diretoria do Clube Recreativo Português de Jacarepaguá, na Taquara, onde passaram o dia. De volta a Nova Friburgo, hoje, 5, os músicos da Boa Vontade Lorvanense irão visitar alguns pontos turísticos da cidade e, à noite, farão um ensaio geral com os músicos da Campesina Friburguense na sede da banda. Na sexta-feira, 6, visita à congregação católica Arautos do Evangelho e às 19h, concerto de músicas sacras na Catedral São João Batista.

Ponto alto será o Concerto da Independência

No sábado, 7, os músicos portugueses participam com a Campesina do desfile da Independência, na Avenida Alberto Braune. Em seguida, voltam ao Rio, onde serão recepcionados no Consulado Português e homenageados no Clube Recreativo Português. No domingo, 8, a programação será especial. Às 9h, a Boa Vontade Lorvanense participa de missa tocada e cantada na Catedral São João Batista com o bispo Dom Edney Mattoso. Às 19h30, a banda participa do Concerto da Independência, no teatro do Nova Friburgo Country Clube, com a Campesina, coral da Casa D’Itália, solistas convidados e a participação especial do sambista e compositor Martinho da Vila.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade