Por determinação do Iphan, prefeitura suspende obras na Estação Livre

Prefeitura nega irregularidades. Na próxima semana técnicos farão uma análise colaborativa do projeto
quinta-feira, 24 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Estação Livre antes da colocação dos tapumes (Arquivo AVS)
A Estação Livre antes da colocação dos tapumes (Arquivo AVS)

Por determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Prefeitura de Nova Friburgo informou na tarde desta quinta-feira, 24, que está interrompendo as obras para instalação da cobertura no Centro Cultural César Guinle, como passou a ser chamada a Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas. O imóvel é tombado pelo órgão.

A prefeitura negou irregularidades na obra. Disse que já está agendada para a próxima semana reunião com os técnicos do Iphan para uma análise colaborativa do projeto.

As obras começaram em 8 de julho. A cobertura é mais uma ação do pacote anunciado pela prefeitura em fevereiro deste ano. A obra terá duas etapas, com previsão de conclusão em cinco meses. Na primeira fase, está sendo colocada a cobertura correspondente ao lado Norte, o que provocou mudanças no local de embarque e desembarque de passageiros, sendo feito, temporariamente, na Rua Sete de Setembro. Na segunda fase, com a instalação da cobertura do lado Sul, o embarque/desembarque será realizado na Rua Galeano das Neves, ao lado do Friburgo Shopping. 

Ainda de acordo com informações da prefeitura, o novo projeto prevê que três ônibus estacionem simultaneamente em cada lado da rodoviária, em um formato que facilita a manobra e agiliza o embarque e desembarque de passageiros. As coberturas que serão instaladas trarão muito mais conforto aos usuários do transporte público, protegendo-os até o embarque nos ônibus.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade