Ponte da Saudade tem 2 acidentes graves e inusitados envolvendo caminhões

No sábado carreta com motorista alcoolizado bate em veículos estacionados e derruba radar; na segunda, porta de baú atinge idosa na calçada
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A carreta após o estrago no sábado (Fotos de leitores)
A carreta após o estrago no sábado (Fotos de leitores)

Em menos de 48 horas, a Ponte da Saudade foi cenário de dois acidentes graves e inusitados.

No primeiro deles, na tarde de sábado, 14, o motorista de uma carreta que seguia em direção ao Centro de Nova Friburgo perdeu o controle da direção e colidiu em quatro veículos estacionados às margens da rodovia, derrubou o radar de velocidade e só parou no barranco ao lado da pista. Por sorte, ninguém se feriu.

O acidente assustou quem passou pela altura do Km 78 da RJ-116. Após a batida, o tráfego ficou interrompido e, em seguida, em sistema de pare e siga até a retirada da carreta. Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e a concessionária Rota 116 deram suporte aos motoristas e pedestres que passavam pelo local no momento do acidente.

O motorista da carreta, que não teve a identidade divulgada, segundo a polícia, estava alcoolizado e foi detido logo após o acidente. No entanto, ele pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. 

Já na manhã desta segunda-feira, 16, um caminhão-baú trafegava pela RJ-116 com a porta traseira direita aberta. Pedestres tentaram chamar a atenção do motorista, mas não conseguiram. A porta acabou atingindo uma senhora que caminhava pela calçada com duas crianças. A delegada da 157º DP (Trajano de Moraes), Danielle de Barros, passava na hora pelo local e parou para prestar socorro à vítima. 

Informada de que uma ambulância já havia sido acionada, saiu em perseguição ao motorista, que não parou para prestar socorro. A delegada conseguiu interceptar o motorista cerca de 300 metros à frente, após ele parar para fazer uma entrega. O motorista, de 31 anos, disse que não havia reparado que a porta estava aberta e que tomou ciência do acidente apenas ao ser informado pela delegada.

O motorista aguardou a chegada da PM e foi encaminhado para a 151º DP. Ele não ficou detido e vai responder em liberdade por lesão corporal culposa no trânsito. A vítima foi encaminha ao Hospital Municipal Raul Sertã e não há informações sobre o estado de saúde dela.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente
Publicidade