Pontapé inicial: Arena Friburgo recebe grandes clubes em torneio neste sábado

Um dos objetivos da competição é disseminar ainda mais a modalidade Fut7 em Nova Friburgo
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
por Vinicius Gastin
Arena Friburgo inicia temporada como anfitrião em torneio amistoso (Fotos: Divulgação)
Arena Friburgo inicia temporada como anfitrião em torneio amistoso (Fotos: Divulgação)

A temporada de estreia foi positiva, e 2017 promete ainda mais para o Arena Friburgo. Depois dos bons desempenhos nos torneios em que esteve presente, especialmente no Campeonato Carioca, a equipe friburguense já trabalha para colher novos frutos esse ano. E para dar o pontapé inicial, o Complexo Esportivo Arena Friburgo, em Olaria, vai sediar um torneio amistoso neste sábado, 18, a partir das 13h, com a presença de grandes clubes do desporto nacional. A grande final está prevista para acontecer às 19h. Durante o dia, bazar com marcas da cidade, Food Trucks e apresentação do DJ Saulo Emerick no intervalo dos jogos. A entrada é gratuita.

A equipe da categoria adulto do Arena Friburgo recebe Vasco, São Paulo e Corinthians para a disputa do Torneio Nelson Uruguaio de Fut 7. A competição será disputada no formato mata-mata. Após sorteio serão definidos os confrontos da semifinal. Os dois vencedores se enfrentam na grande decisão, enquanto os perdedores jogarão pelo terceiro lugar. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será definido nos shootouts alternados, onde cada equipe utiliza três cobradores. O primeiro lugar será premiado com o Troféu Nelson Uruguaio, em homenagem a um dos idealizadores do Complexo que dá nome à equipe.

 De acordo com o técnico da equipe friburguense, Claudio Tsuney, o objetivo da atividade é atrair novos parceiros e disseminar ainda mais a modalidade em Nova Friburgo. O Arena Friburgo também vai aproveitar a oportunidade para preparar a equipe para os próximos desafios, a exemplo da Copa Rio. “Nosso objetivo é fomentar o esporte em nossa cidade, além de atrair apoio e novos praticantes nas categorias de base”, resume.

A temporada de 2016, a primeira da equipe, começou com um terceiro lugar na Copa Rio, que teve como consequência a garantia de uma vaga para a disputa do Torneio Rio x São Paulo. Na competição principal do ano, o Campeonato Carioca, o Arena Friburgo fez um bom primeiro turno e chegou às quartas de final ao alcançar a 4ª colocação do grupo A, com 17 pontos conquistados. Foram 10 jogos, sendo cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe marcou 30 gols e sofreu 22.

Já no segundo turno a equipe oscilou, e sentiu o peso por não ter um elenco tão numeroso. No entanto, o time de Nova Friburgo jamais correu riscos de rebaixamento, e manteve durante um bom tempo as chances de classificação. O Arena Friburgo terminou o turno na quinta colocação, com 16 pontos ganhos, três a menos que o quatro colocado Duque de Caxias. Em 11 jogos o time alcançou quatro vitórias, dois empates e sofreu cinco derrotas. Foram 24 gols marcados e 32 sofridos

Programação do Torneio:

13h30 – Arena Friburgo x São Paulo

14h45 – Vasco x Corinthians

17h45 – Disputa de terceiro lugar

19h – Final

Foto da galeria
Jogadores reunidos antes de mais um treinamento: preparação para a Copa Rio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Arena Friburgo | Fut7
Publicidade