A Polícia Civil identificou duas mulheres que podem ajudar a esclarecer quem jogou um recém-nascido no lixo em Nova Friburgo. A criança, que teria apenas um dia de vida, foi encontrada morta na última quarta-feira, 15, quando um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura de Nova Friburgo descarregava o material coletado em Olaria no aterro sanitário da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), no Córrego Dantas.
“Essas duas mulheres estavam grávidas e moram na Rua São Roque, de onde partiu o lixo coletado pelo caminhão. Vamos convocá-las e solicitaremos que cedam material genético para exame de DNA. Nós também enviamos ofício para a Maternidade, solicitando os nomes de grávidas que fizeram pré-natal na unidade nos últimos cinco meses”, disse o novo delegado titular da 151ª DP, Marcello Braga Maia.
Funcionários encontraram o bebê dentro de um caixa já na EBMA. Eles prestaram depoimento e a caixa foi periciada para que a Polícia Civil consiga encontrar vestígios que ajudem a identificar o responsável pelo crime. O corpo da criança vai continuar no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo até o fim das investigações, pois a polícia precisa de material genético do bebê para exames. O laudo que apontará a causa da morte da criança deve ficar pronto em até 30 dias.
Deixe o seu comentário