Polícia descobre arsenal guardado em casa em Salinas

Acusado é suspeito de lançar explosivos contra imóveis de família da ex-mulher, em Conquista
quarta-feira, 09 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O arsenal apreendido na casa: armas, explosivos e munições (Fotos: Alerrandre Barros)
O arsenal apreendido na casa: armas, explosivos e munições (Fotos: Alerrandre Barros)

Uma operação conjunta de  policiais civis da 151ª DP e de agentes da P2 (Serviço Reservado) do 11º BPM prendeu em Salinas, distrito de Campo Coelho, nesta quarta-feira, 9, um homem de 52 anos acusado de atentados a bomba à família da ex-companheira, em Conquista. Na casa dele, a polícia encontrou um arsenal de armas, munições e bombas.

De acordo com as investigações, o acusado não aceitava a separação da mulher e lidava comum impasse conjugal por herança. Nos últimos meses, ele passou a lançar bombas em imóveis da família, como forma de atingir a ex-mulher, que não mora mais em Nova Friburgo.

O último atentado ocorreu no dia 19 de abril. O homem lançou, segundo a polícia, uma bomba ao lado de um estabelecimento comercial da família e fugiu pela RJ-130. Com o estrondo, vidros e telhas do imóvel se quebraram. A caixa d’água e a parede do local também ficaram danificadas. Não houve feridos na ocasião.

O autor das ameaças já vinha sendo investigado desde o ano passado. Ele é suspeito de pelo menos sete atentados à família. No mais recente, em abril, câmeras de segurança registraram a fuga do homem. Através de imagens da moto e das roupas que ele usava no dia, os agentes conseguiram identificá-lo.

Na manhã desta quarta-feira, 9, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, na casa do homem em Salinas. Com caẽs farejadores, encontraram 39 armas no imóvel, entre elas pistolas, revólveres, espingardas e rifles. Seis explosivos, quase mil munições, inclusive, usada por fuzis, além de carregadores. Os policiais também encontraram o capacete e as roupas que o homem teria usado no último atentado. A moto dele também foi apreendida. O homem foi preso em flagrante.

As investigações continuam, porque a polícia suspeita que outras pessoas possam estar envolvidas nos atentados. “Essa prisão e grande apreensão é fruto da integração do trabalho das policiais Civil e Militar, o Judiciário e o MP. É assim que vamos continuar atuando, partindo forte contra os criminosos em nossa região”, disse o comandante do 11º BPM, coronel Eduardo Vaz Castelano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: crime | armas
Publicidade