Polícia Civil muda titulares da 151ª DP e Deam

Henrique Pessôa volta para Nova Friburgo e Mariana Moraes assume especializada das mulheres
sexta-feira, 04 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Henrique Pessôa volta a comandar a DP de Friburgo (Arquivo AVS)
Henrique Pessôa volta a comandar a DP de Friburgo (Arquivo AVS)

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira, 3, em boletim interno, os novos delegados titulares da 151ª Delegacia de Polícia e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Nova Friburgo. Os nomes foram divulgados poucas horas após a posse dos secretários de Polícia Civil e de Polícia Militar - ambas secretarias criadas pelo governo de Wilson Witzel.

Na DP, Adriano Firmo será substituído por Henrique Pessôa, que estava na 158ª DP (Bom Jardim) e volta para Nova Friburgo. Firmo vai titular a Divisão de Capturas da Polinter, no Rio. Ele estava em Friburgo desde abril do ano passado, quando ocupou o posto, justamente, de Pessôa, transferido para Bom Jardim. Já na Deam, assume Mariana Moraes (foto). A titular Danielle de Barros foi transferida para a 157ª DP (Trajano de Moraes). Os novos titulares começam a atuar na próxima semana.

Na última quinta-feira, 3, Witzel empossou os secretários da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, e da Polícia Militar, coronel Rogério de Lacerda. Durante os eventos, foram anunciados o aumento do patrulhamento no Rio de Janeiro para reduzir os índices criminais e a nomeação de mais 180 profissionais para a Polícia Civil.

“A ideia é melhor dimensionar as políticas públicas na área de Segurança, integrando todas as instituições. Para aumentar ainda mais a nossa capacidade de trabalho, vamos nomear 180 novos integrantes para a Polícia Civil. Também criaremos mais escolas militares e um programa habitacional para facilitar e melhorar a vida de nossos PMs”, afirmou o governador.
 

O secretário da Polícia Civil anunciou algumas ações, que já estão sendo encaminhadas, como a criação do Departamento de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. A Divisão de Homicídios terá status de departamento. O Departamento Geral de Homicídios e Proteção a Pessoa criará ainda duas delegacias, uma no Norte Fluminense e outra no Sul Fluminense.

“Este departamento contará com dez delegados e 80 policiais civis e funcionará no prédio da Secretaria da Polícia Civil. O espaço terá todo o aparato e recursos técnicos e tecnológicos para tirar de vez de circulação os corruptos do Estado do Rio” disse.

Para o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, a nova secretaria ampliará as possibilidades de ações e trará mais autonomia à corporação. A primeira ação da pasta será aumentar o policiamento ostensivo do Rio de Janeiro.

“Esta mudança nos oferece um protagonismo maior, tanto na formulação de políticas públicas de segurança quanto na condução dos rumos de nossa corporação. Somos responsáveis por gerir os recursos públicos destinados à recém-criada secretaria estadual. Caberá a nós a atribuição técnica e política de fazer gestões das mais diferentes esferas. Vamos combater o roubo de veículos, de rua e de carga. Esse é o nosso primeiro comprometimento com a sociedade fluminense” ressaltou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: crime | Governo
Publicidade