“Podrão” da Arp é eleito o mais gostoso da cidade

M&S Lanches abocanhou cerca de mil dos 3.500 votos dos leitores de A VOZ DA SERRA
segunda-feira, 12 de junho de 2017
por Guilherme Alt
Um dos sanduíches do M&S (Arquivo pessoal)
Um dos sanduíches do M&S (Arquivo pessoal)

Temos um vencedor! Em eleição promovida pelo Caderno Z do jornal A VOZ DA SERRA, o quiosque  M&S Lanches, na Avenida Julius Arp, ganhou mais votos e foi eleito pelos leitores e internautas o melhor “podrão” da cidade -- como são chamados, divertidamente, os sanduíches de rua, servidos à noite e de madrugada. Sucesso  total, a “enquete do podrão” teve quase 10 mil visualizações no site do jornal, sendo a mais lida do mês de maio, e recebeu mais de 3.500 votos ao longo de uma semana de votação -- de 27 de maio até 4 de junho.

O M&S Lanches, do Paissandu, abocanhou 29% dos votos, ganhando de virada. Em segundo lugar no ranking ficou o Leley Lanches, do Suspiro, com 24%. Em terceiro, o Expresso Pancadão, de Olaria,  com 13%. Em quarto lugar, o Kim, da Ponte da Saudade, com 11%. Em quinto, Pechinca, ou Chincha, da Lagoinha, com 10%. Em sexto, Fátima, da Praça do Cônego, com 8%. E na lanterninha, com 5%, o Super Lanches, da Chácara do Paraíso.

Os sete candidatos foram escolhidos a dedo, ou melhor, a mordidas. O critério de escolha foi a sugestão dos próprios consumidores, consultados pela equipe de reportagem por toda a cidade. Em conversa com adeptos dos “podrões”, os nomes mais citados formaram o Top 7 e entraram na lista de votação.

Mesmo assim, como era esperado, muitos leitores lembraram de outros ótimos “podrões” que ficaram de fora do pleito. Entre eles, o Miro Lanches (Olaria), o Mirim Lanches (Bairro Ypu), o Lanche do Jo-Zinei (Conselheiro Paulino), o Lekão Lanches (Perissê) e o Lanche do Kent (Centro). Entre vários outros.

“Cadê o Miro Lanches? É o melhor da cidade. Confiabilidade. Impecável na limpeza e organização. Melhor referência da cidade. Com lanches deliciosos e conversa boa principalmente nas madrugadas frias da cidade, onde não se encontra só o lanche quentinho, mas também aconchego familiar. Esse é nota 10!”, escreveu Elizete Cirlene Paixão Costa, entre dezenas de comentários no site do jornal, reproduzidos na página de A VOZ DA SERRA no Facebook.

“Faltou o Zé do Churrasco na Moiséis Amélio, em frente ao Shoping Cadima. É o melhor!”, reagiu Marco Antonio Teixeira.

Clientes arregimentaram votos

Um dos donos do M&S Lanches, Sandro Lessa se disse feliz com a vitória sobre concorrentes tão bons. Para ele, o trabalho duro, aliado ao bom atendimento e à qualidade de seus sanduíches, levou os consumidores a escolherem o M&S Lanches como o melhor de Nova Friburgo. “A gente faz tudo com amor, atenção e capricho. Eu, minha esposa Márcia e meu genro Matheus somos gratos a todos que votaram e nos fizeram ganhar a enquete”.

Foram pouco mais de mil votos no vencedor. O M&S Lanches mobilizou seus fiéis consumidores a se engajar na enquete. “Eu fiz muita propaganda e, por ter wi-fi aqui na casinha, quando a pessoa pedia a senha, eu pedia o voto”, brincou Sandro.

Um dos consumidores mais frequentes do M&S Lanches, Rafael Aparício disse que votou com convicção no “podrão” de Sandro. “Gosto muito do hambúrguer deles. Realmente acho que é o melhor lanche da cidade. Existem outros muito bons, mas o M&S Lanches me cativa por ter um cardápio variado, muitos molhos de diferentes sabores, alguns deles inclusive só encontro por aqui, como o de azeitona. O podrão da Arp é o que eu indico para os meus amigos e sempre que posso, vou ali na casinha. Quando não posso ir, peço delivery”,ri.

Rafael foi um dos mais de mil votantes no podrão da Arp e confessa que fez campanha. “Compartilhei o link do site nas redes sociais, pedi aos meus amigos que votassem no M&S Lanches. Amigos do Rio de Janeiro, de São Paulo e de até Minas Gerais votaram. Fiz com que a votação transcendesse os limites da cidade”, diverte-se.

A VOZ DA SERRA parabeniza todos os empreendedores que garantem o sucesso desses quiosques matando a fome dos friburguenses nas madrugadas mais vazias e frias. Avante!

Foto da galeria
O quiosque M&S Lanches, em frente à Arp: vencedor (Arquivo pessoal)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: podrões | comportamento | Gastronomia | lanches | caderno z
Publicidade