Pódio e luto: MXF Rio têm bons resultados de friburguenses e morte de piloto carioca

"Acabou sendo um dia de tristeza e dor pela perda de um companheiro”, disse o friburguense Douglas Schumacker
quarta-feira, 01 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Friburguenses no pódio da Copa MXF Rio: pilotos e equipe se destacaram (Foto: Divulgação)
Friburguenses no pódio da Copa MXF Rio: pilotos e equipe se destacaram (Foto: Divulgação)

Os bons resultados dos pilotos friburguenses de motocross na quinta e sexta etapas da Copa MXF Rio, realizadas no último fim de semana, em Casimiro de Abreu, seriam motivos suficientes para comemoração. No entanto, a festa pelos pódios de Wanderson Mayer, Júlio Santos e Douglas Schumacker, por exemplo, foi manchada por uma nota triste. Durante uma das provas, Olavo Pereira, de 44 anos, sofreu uma queda mais forte, foi socorrido pela ambulância do evento e levado para o hospital mais próximo. Entretanto, o piloto carioca não resistiu e morreu.

“Olavo era muito conhecido no esporte e querido por todos. Ele foi campeão da categoria máster em 2015, e certamente deixará um grande vazio no enduro. Esse seria um dia de festa para a nossa equipe e para todos os envolvidos no evento, pelas conquistas na etapa. Mas acabou sendo um dia de tristeza e dor pela perda de um companheiro”, comenta o friburguense Douglas.

Nas pistas, a etapa de Casimiro de Abreu consolidou Douglas Schumacker na liderança do campeonato. O atleta de Nova Friburgo conquistou a segunda colocação nas etapas, na categoria master, e segue na primeira colocação do ranking geral. Na categoria Over 40, Júlio Santos ficou com a terceira colocação da prova. Na categoria novato o time friburguense contou com a participação de três pilotos, com direito a um título: Wanderson Mayer venceu a etapa e manteve a terceira colocação no campeonato. Já Girlan Chimenes chegou em sexto, e Luciano Pinheiro na décima posição.

Na categoria equipe, a Friburgo Off Road subiu ao lugar mais alto do pódio, liderada pelo puxador Rafael Alves e composta ainda por Jackson Carvalho, Rafael Guimarães e Luan Silas. A próxima etapa da Copa MXF Rio será no próximo dia 25, em Santa Rita de Jacutinga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Motocross
Publicidade