Pilotos friburguenses encaram diferentes desafios em Minas

Enduristas fazem bonito na Copa Estrada Real em Barbacena e na Copa Mxf Rio em Santa Rita de Jacutinga
sexta-feira, 30 de março de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Pódio de competição em Barbacena teve presença de piloto friburguense
Pódio de competição em Barbacena teve presença de piloto friburguense

Em solo mineiro, o enduro de Nova Friburgo esteve bem representado em duas competições distintas, porém importantes. Os pilotos da equipe Friburgo Off Road participaram da segunda etapa da Copa Estrada Real de Enduro, promovida em Barbacena-MG. Ao todo foram três competidores friburguenses participando do evento.

Na categoria master, Douglas Schumacker teve problemas no aparelho de navegação com apenas dois minutos de prova, mas mesmo assim conseguiu completar a prova na sétima colocação.

Na categoria júnior, Maicon Corguinha subiu ao pódio pela segunda vez no ano em duas corridas, e trouxe para Nova Friburgo a segunda colocação. Já o piloto Joelson Pereira, também na júnior, ficou com o 12°lugar.

Copa Mxf Rio

Sem muito tempo para descanso, os pilotos friburguenses já voltaram às pistas na semana seguinte para a segunda etapa da Copa Mxf Rio, realizada no município mineiro de Santa Rita de Jacutinga. Na categoria principal, Douglas Schumacker fez bonito e subiu ao lugar mais alto do pódio, enquanto na master, Maicon Corguinha trouxe a segunda colocação (foto).

Outro piloto da Friburgo Off Road participante do evento, Maicon Corguinha ficou na segunda colocação na categoria júunior. Na sênior, Joelson Pereira foi vice-campeão, e na Over 45, Valmir Debossan foi o 12° colocado.

De acordo com o calendário de 2018, a competição terá ainda etapas em Alem Paraíba-MG (15 de abril), Seropédica (20 de maio), Rio Bonito (10 de junho), Casimiro de Abreu (1º de julho), Rio das Flores (22 de julho), Magé (16 de setembro), Rio Preto (28 de outubro) e Petrópolis (25 de novembro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Enduro
Publicidade