Peladeiros do Roqueano celebram fim de ano em confraternização

Evento é tradicional e reúne peladeiros, amigos e familiares no clube de Olaria
sexta-feira, 09 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Peladeiros do Roqueano celebram fim de ano em confraternização

Acostumados a se reunirem durante a semana para a tradicional pelada, eles voltaram a se encontrar no último domingo, 4, para manter viva uma outra importante tradição. Os veteranos peladeiros do Roqueano Social Clube participaram da festa de encerramento de fim de ano, promovida na sede do clube, na Via Expressa, em Olaria. Os dezenas de sócios que participam dos jogos semanalmente puderam confraternizar entre si e com os familiares, com direito a churrasco, bebidas e show do grupo Tom e Voz.

O ambiente familiar, característico do Roqueano, foi o ponto alto da comemoração. Mantido basicamente pela taxa de conservação paga pelos associados, o clube também promove eventos para angariar recursos e manter as finanças em dia — a festa dos peladeiros é um caso à parte. Bailes são promovidos todas as sextas-feiras, sempre com uma atração musical diferente e ingressos a preços populares. Centenas de pessoas, das mais variadas idades, prestigiam o baile no espaço apelidado de “varandão”, uma tradição que há anos se mantém e representa uma importante ferramenta para manter a situação financeira a mais estável possível.

Recentemente, o Roqueano Social Clube elegeu o novo presidente, e conheceu também os diretores para o biênio 2016/2018. Heraldo Klein, formado em administração de empresas e Direito pela Universidade Candido Mendes, é o responsável por gerir os rumos do clube nos próximos dois anos, juntamente com sua equipe.  A diretoria é composta por Carlos Aberto Muzi (vice-presidente administrativo), Dênis Andrade Santarém (vice-presidente de finanças e secretário), Manoel Marcondes Herdy (vice-presidente social e cultural), Carlos Alberto Machado dos Santos (vice-presidente de esportes), Antonio Carlos Machado (vice-presidente de patrimônio), Marco Antônio Barrozo (vice-presidente aquático), Luiz Eduardo de Souza Delgado (vice-presidente médico), Israel Noé Gonçalves (vice-presidente de relações públicas) e César Braga Gastim (tesoureiro). 

Uma rica história...

Do início, com os famosos bailes, ao apogeu, na década de 90, o Roqueano nasceu verdadeiramente a partir da paixão de um grupo de amigos por futebol. O grupo disputava a terceira divisão do futebol amador da cidade e conquistava títulos. Com o passar do tempo e o enfraquecimento do amadorismo na cidade, os laços desportivos se desfizeram e os sociais ganharam força. No início, quando a sede era localizada próximo ao antigo Cinema São Clemente, o clube ficou famoso pelos bailes. Pouco tempo depois, o Roqueano mudou-se para um terreno ao lado do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, também em Olaria, onde durante anos funcionou uma fábrica de calçados, e instalou-se definitivamente na Avenida José Pires Barroso, em Olaria, nos anos 80. O terreno, comprado junto a César Guinle, sofreu com enchentes, passou por transformações ao longo do tempo.

O Roqueano viveu os melhores anos de sua história na década de 90. À época, 300 sócios pagavam a mensalidade em dia. O sucesso fez o clube disponibilizar mais 200 vagas para novos associados, todas preenchidas rapidamente. Em termos estruturais, o clube evoluiu nos últimos 20 anos. A área dos fundos conta com um campo de areia com medidas de futebol de salão, churrasqueira e um espaço onde funcionam as salas de aula do projeto "Tempo de ser feliz”, da Prefeitura Municipal. enfrentou diversas dificuldades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade