Passeio ciclístico pretende arrecadar alimentos neste feriado

A estimativa dos organizadores é de que 300 pessoas participem da ação nesta terça-feira
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
Bicicletas pela solidariedade: ciclistas se unem em passeio para arrecadar alimentos
Bicicletas pela solidariedade: ciclistas se unem em passeio para arrecadar alimentos

Esporte e solidariedade são dois temas que combinam e são capazes de promover diversos benefícios. Sejam eles físicos ou de qualquer outra natureza. Em Nova Friburgo, nesta terça-feira, 15, eles pretendem se unir em prol de instituições que ajudam aos mais necessitados, em especial à Casa dos Pobres São Vicente de Paulo. 

O Passeio Ciclístico Solidário começa às 8h, com saída da Praça do Suspiro. A estimativa é que 300 pessoas participem da ação nesta terça-feira, 15, feriado da Proclamação da República. A previsão de chegada é às 13h. Os organizadores pedem que os participantes levem leite e alimentos não perecíveis.

A estimativa da Secretaria Municipal de Esportes, que apoia a iniciativa, é que aproximadamente 300 pessoas participem dos oito quilômetros de percurso. Segundo o município, o objetivo é desenvolver a conscientização solidária pelas instituições filantrópicas da cidade.  

O percurso terá partida na Praça do Suspiro e o trajeto segue pelas ruas General Osório e Aristão Pinto, Ponte Sete de Setembro e as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira e Avenida Alberto Braune.

O retorno acontecerá na Rua Duque de Caxias, em direção da Avenida Comte Bittencourt, Euterpe Friburguense, cruzando a ponte em direção à Rua Henrique Zamith com chegada na Casa dos Pobres São Vicente de Paulo.

Trilheiro Noel

Outra importante iniciativa que envolve esporte e solidariedade é o Trilheiro Noel. Criado em 2014 por um grupo de trilheiros friburguenses, a iniciativa sem fins lucrativos chega à 3ª edição no dia 18 de dezembro. Os organizadores lembram que não precisar ser um trilheiro para participar. Podem reforçar o grupo da solidariedade pessoas com moto ou carros também. 

Geralmente caracterizados com roupas e equipamentos que costumam utilizar nas trilhas e também com gorros de Papai Noel sobre os capacetes, os participantes vão percorrer localidades de São Geraldo, Rio Grande de Cima e até Dona Mariana, distrito de Sumidouro, distribuindo brinquedos arrecadados no movimento de solidariedade.

As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira, 15 e custam R$ 30. Além de comprar brinquedos para a distribuição, o valor será revertido na confecção de camisas para os participantes e na compra de alimentos para o café da manhã oferecido no dia do evento. As empresas também podem colaborar com a iniciativa. Para elas, é cobrada uma cota de inscrição de R$ 150, com direito a divulgação da logomarca nas camisas do 3º Trilheiro Noel e nas redes sociais. 

O local de encontro dos trilheiros no dia 18 de dezembro será no Colégio Estadual Salustiano José Ribeiro Serafim, em São Geraldo. Inscrições e outras informações sobre o evento pelos telefones (22) 9 9955-2257 / (22) 99935-7750 / (22) 99917-0190 (Rafael).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo | ação social
Publicidade